NOTÍCIAS

SILVIA DÖRING LANÇA EM VITÓRIA COLEÇÃO DE ACESSÓRIOS INSPIRADA EM SONIA DELAUNAY

Silvia Döring encontra na arte de Sonia Delaunay a inspiração para sua nova coleção Outono Inverno 2019, que será lançada em Vitória nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 15h, no segundo piso do Shopping Vitória

Sonia Delaunay foi uma das artistas mais importantes do século XX. Seus trabalhos de caráter inovador foram fundamentais e de grande contribuição para o avant garde europeu, sendo uma pioneira no desenvolvimento da “Abstração” e do Modernismo. Sempre disposta a experimentar com o meio, a técnica e interação com as cores, criou um sentido de profundidade e movimento ao seu trabalho, que variou da pintura à poesia, do design ao têxtil. Por toda sua diversificada obra, Sonia Delaunay foi reconhecida como artista precursora, completa e referência essencial às novas gerações de artistas abstratos. Como homenagem à essa artista, a designer curitibana de acessórios femininos Silvia Döring desenvolveu uma coleção recriando as obras de Sonia Delaunay em joias autorais, marcantes e elegantes.

São peças que compõem looks perfeitos para qualquer situação do dia, do casual ao clássico, mas acima de tudo modernos itens de moda atemporais e universais. O coquetel de lançamento da coleção “Delaunay” acontece amanhã, dia 11, a partir das 15 horas, na franquia da designer, localizada no segundo piso do Shopping Vitória e comandada pelas empresárias Susane e Silviane Herr.

A coleção é composta de 52 modelos, incluindo chokers, brincos, pingentes, aneis e braceletes, em oito diferentes famílias. As peças tem banhos de ouro, ródio e ródio negro, com detalhes em pedras brasileiras naturais, em couro, resina e acrílico.

A designer Silvia Döring com as modelos Carolina Carone Martins e Ana Maria Carone Martins

História de Sonia

A artista Sonia casou-se com um jovem pintor chamado Robert Delaunay, que apesar de ter sido influenciado pelo Impressionismo e pelo Cubismo, volta juntamente com ela para a Abstração. Sonia e Robert desenvolveram uma teoria de contrastes de cores simultâneas, a que a chamaram de Simultanismo, que foi particularmente adequada para captar a energia notável da vida das cidades no início do século XX.

Nascida na Ucrânia e criada na Rússia, estudou artes na França e Alemanha. Na Espanha, em Madrid, ela abriu a Casa Sonia, uma loja de moda e design. O seu envolvimento com a moda a levou a vários projetos de design para a revista Vogue. Entretanto, ela continuou a trabalhar nas artes aplicadas, criando tapeçarias, vitrais e mosaicos.

Serviço:

Coquetel de lançamento da coleção de acessórios “Delaunay” da designer Silvia Döring – nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 15 horas, na loja 244 (ao lado da MAC), segundo piso, Ala Avenida, Shopping Vitória. Tel: (27) 3224-4698. Whats: (27) 99659-6720. Instagram: @silviadoring_vitoria

COMENTÁRIOS