NOTÍCIAS

MERCATTO APRESENTA SEU PREVIEW DE VERÃO 2020 PARA LOJISTAS CAPIXABAS

Modelos usam peças da coleção de verão da Mercatto

A convite da empresária Joana Pinheiro, o diretor da grife carioca de moda feminina Renato Cohen esteve essa semana no Espírito Santo para apresentação da nova coleção aos lojistas e convidados

A marca carioca de moda feminina Mercatto completa 25 anos em 2019 e anuncia diversas mudanças. Para apresentar as novidades da coleção de verão 2020 aos lojistas do Estado, o diretor Renato Cohen e a estilista Adriana Jucá estiveram no Espírito Santo pela primeira vez essa semana, onde apresentaram todas as novidades da marca no Estúdio Pinheiro, em Manguinhos, showroom que os representam no Estado.

Durante o evento, nove modelos vestiram looks da nova coleção e apresentaram para o público. Os lojistas conheceram de perto e escolheram as peças que vão compor o mix em suas araras. 

Modelos fizeram um minidesfile com looks de verão da Mercatto - crédito Mônica Zorzanelli

A coleção de verão 2020 da Mercatto é vibrante, colorida e solar. Com jeito de férias de escape, conta com estampas frescas, leves, em motivos florais e às vezes misturados com gráficos, que dão um toque de modernidade a mais. As novas ficam por conta "Art Naif" (desenhos simples, mais livre, espontâneo, primitivo), tendência forte nas passarelas do Hemisfério Norte e que chegam ao Brasil de forma mais leve e com muita bossa. Os clássicos como poás, listras e animal print já vieram para ficar. A paleta de cores abrange tons de lavanda, pastel, passando pelos terrosos lavados e chega até ao vermelho carmim.

Os shapes estão fluidos, com volumes novos, babados em camadas e assimetrias. Tecidos e malhas estão com novidades na trama, texturas dando um tom novo. Viscoses e tecidos lânguidos, são os queridinhos da estação. Já o linho e estruturados dão toque de sofisticação e personalidade.

Com 25 anos de história, a marca, que sempre focou em democratizar a moda no país, traz mudanças. Além das alterações no design de produtos e nas desejadas estampas, a marca fez adaptações na identidade visual e criou um novo projeto arquitetônico. Segundo o diretor Renato Cohen, a meta é sair de 400 para mil multimarcas até 2020 e estar presente em todos os 27 estados do país.

Renato Cohen conta sobre a história da Mercatto - crédito Mônica Zorzanelli

O Estúdio Pinheiro representa um mix de marcas nacionais de peso. Além da Mercatto, a OH, Boy!, Sacada, Shoulder, Canal, Richards e It´s & Co fazem parte do showroom.

Histórico

A empresária Joana Pinheiro tem mais de 30 anos atuante no mercado da moda atacadista. Iniciou sua história fashion trabalhando com a marca Zoomp e depois foi para Triton, no qual trabalhou diretamente com Tufi Duek por 18 anos, segmentando a marca no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Ela representou diversas marcas e viajava por regiões como Bahia, Minas Gerais e Centro-Oeste, até se estabelecer no Espírito Santo. O Estúdio Pinheiro é um showroom de representação comercial de moda, que trabalha com várias marcas nacionais renomadas. O Estúdio conta com um espaço de 1500 metros quadrados, incluindo áreas interna e externa, com vista para o mar e próximo a uma área verde, localizado em Manguinhos, na Serra. Além do showroom, o local abrange bistrô, hospedagem e espaço para eventos culturais.

Adriana Jucá, Renato Cohen e Joana Pinheiro - crédito Mônica Zorzanelli

Estúdio Pinheiro, rua Eupídio Pimentel, 161, Manguinhos, Serra. Tel: (27) 3327-5589. Instagram: @estudiopinheiro

COMENTÁRIOS