NOTÍCIAS

A ÚLTIMA ESTRELA NUA DA PLAYBOY AMERICANA

Pamela Anderson encerra a era de ouro da publicação

A Playboy americana pegou todos de surpresa quando, em outubro deste ano, anunciou que deixaria de estampar as famosas fotos de mulheres nuas na publicação. A partir de fevereiro de 2016 a revista passará a publicar fotos sensuais de mulheres, mas não os populares nudes que fizeram história nos mais de 60 anos da revista. Se a primeira edição trazia na capa a icônica Marilyn Monroe, fechar esse ciclo com chave de ouro seria natural, e a escolhida foi Pamela Anderson.

Aos 48 anos, a atriz volta à capa da revista 25 anos depois de posar para a publicação pela primeira vez. "Eu recebi uma ligação do advogado de Hugh Hefner: 'Nós não queremos mais ninguém. Não teria mais ninguém, você poderia ser a última capa da Playboy?", contou ela ao Entertnaiment Tonight. "Eu falei para ele: 'Sério? Você está falando sério? Mas eu pensei que isso era uma coisa boa", disse ela, acrescentando: "É tão difícil competir com a Internet. E 'a garota ao lado' não existe mais. Ela está tirando selfies por baixo da camisa. Não tem mais mistério. Não tem o mesmo charme e inocência que tinha antes", completou.

O revelador retorno de Pamela Anderson à Mansão Playboy (Foto: cortesia/Playboy)

A atriz e estrela do seriado Baywatch ("SOS Malibu" no Brasil) fez as fotos na Mansão Playboy e declarou-se surpresa com o convite. "Hefner é um querido e faz parte da minha vida. As pessoas me perguntavam: 'Você nunca vai posar novamente? Eu achava que eles nunca iriam perguntar...que eles estavam cansados de mim. Então, quando Hef me perguntou, não poderia ficar mais feliz", disse Pamela. 

Pamela foi clicada pela incrível fotógrafa Ellen von Unwerth (Foto: cortesia/Playboy)

A preocupação com a reação dos seus filhos com o convite foi algo ponderado por Pamela. Mas ela contou que Brandon, de 19 anos, foi quem a encorajou a fazê-lo. "Eu disse: 'Hef acabou de ligar e me quer para ser a última capa da Playboy'. Ele respondeu: 'Mãe, você tem de fazer isso'. Nós sómos mais velhos agora, não ficamos mais contrangidos. Vocês sabe que nós achamos você o máximo".

Hugh Hefner, fundador da Playboy, e Pamela no derradeiro ensaio nu da revista

Pamela Anderson fez sua primeira capa para a revista americana em outubro de 1989 e a derradeira edição de janeiro de 2016 é sua 14ª. Além delas, os ensaios da loura já foram publicados no mundo todo, somando quase 50 capas de Playboy no mundo todo - uma média de duas capas por ano desde que ela foi estrela da revista pela primeira vez. "Eu tirei todas as minhas roupas e sai correndo pelo jardim o mais rápido que pude. Eu gritava, com os meus cabelos voando", afirma Pamela sobre as fotos deste último ensaio, feito pela incrível fotógrafa Ellen von Unwerth.

Bye bye, Pam... (Foto: corteseia/Playboy)

O Fim dos Nudes

A decisão foi tomada após uma reunião do editor Cory Jones com o fundador da revista, Hugh Hefner e faz parte de um reposicionamento da revista, que busca uma nova imagem e um novo público (acredite: a partir dos 13 anos). A mudança veio como uma reação à concorrência dos sites pornográficos, pois, segundo Flanders, a publicação de fotos de mulheres nuas se tornou ultrapassada, diante de sites que, além da nudez, oferecem gratuitamente "todos os atos sexuais imagináveis".

Primeira capa de Pamela Anderson para a Playboy, em Outubro de 1989 (Foto: reprodução)

COMENTÁRIOS