NOTÍCIAS

RÁDIO CAFÉ: VEENE, DO ROCK À MÚSICA ELETRÔNICA

Confira a entrevista e conheça o som do DJ que agita o Jurema Beach no dia 20.

 

Rádio Café está no ar! Nesta sexta (15), nosso convidado é o DJ Veene. Ele bateu um papo com a gente e contou como foi do rock n' roll à música eletrônica. E é claro que tem set com muita música boa pra embalar o fim de semana. Confira a entrevista!

Quem são suas influências e como você define o seu estilo?

Desde quando comecei a tocar os brasileiros foram minhas maiores influências, caras como Victor Ruiz, Vintage Culture e Bruno Barudi guiaram minha caminhada nessa jornada musical. Sempre faço questão de citar a minha preferência pelo som dos brasileiros, temos muita coisa realmente boa por aqui. Acho que o estilo que eu escolhi para produzir e tocar é algo que passeia entre o techno e o deep house, acho legal isso de mesclar estilos.

Você também toca guitarra e participou de bandas de rock. Qual a relação do Rock com o estilo de Música Eletrônica que você toca?

Ótima pergunta. Pra mim, conhecer e me interessar pela música eletrônica foi inevitável e o rock foi o trampolim. Eu tocava Hard Rock, tocava e ouvia bandas como: Bon jovi, Europe e Skid Row. E como os anos 80 foram o berço do Hard Rock, Glam Rock, acabei começando a escutar New Wave e Synthpop, que também são da mesma geração. Rapidamente me viciei em Depeche Mode, New Order, Information Society e outras bandas similares, que tem uma raiz eletrônica muito forte nos baixos e synths. A partir disso me abri e mergulhei de cabeça na e-music.

O fato de tocar guitarra facilitou criar suas próprias produções?

Facilitou bastante, pois eu já tinha uma visão musical sobre o assunto, já conhecia teoria musical, harmonia, e isso me ajudou a não cometer erros que alguns produtores famosos já confessaram ter cometido, que é postergar o estudo musical. Eles mesmos fazem piadas sobre produções antigas com sintetizadores ou vocais fora do tom. Recomendo fortemente a quem se interessar por produção, a estudar teoria musical, vale a pena.

Foto: Arquivo Pessoal

Onde os leitores do Café podem te ver tocar? Tem alguma novidade que já pode adiantar pra gente?

Toco dia 20 no Jurema Beach, no evento Sense, no line up além dos Djs locais temos Evoxx que já é bem conhecido no cenário techno nacional pelas suas produções fortes e parcerias com Alok. 

As novidades não acabam por aí, em breve o pessoal poderá conferir um remix de "Vintage Culture - Disco Nights" que estou fazendo em parceria com Diego Brunelli, um parceiro e irmão que já é conhecido na cena capixaba por suas participações em grandes eventos.

As 3 músicas que não podem faltar na sua pista, são:

Eu gosto de variar bastante meus sets, mas sempre tem aquelas que ficam no coração mesmo, dificil escolher só 3, mas vamos lá:

Disclosure - Jaded (Gabriel Boni & Woo2tech Bootleg) // Adoro Disclosure

Zerb & Future Class - In The Dark // Adorei esse remix do clássico do Tiesto 

Dashdot Feat. Vano - So Beautiful // Essa track e esse vocal se encaixaram perfeitamente, é uma das minhas favoritas do Dashdot, e olha que eles tem muita coisa boa

 

E pra finalizar, tem set do Veene! Esse mescla estilos distintos. Começa na pegada do g-house e do techno nacional, e durante o desenvolver do set ele vai ficando mais harmonioso com linhas de baixo bem melódicas e vocais do deep house. Confira!

 

Siga o Veene nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/djveene/

Soundcloud https://soundcloud.com/veene

COMENTÁRIOS