NOTÍCIAS

MAIS DE 10 BANDAS E MAIS DE 10 HORAS DE ROCK N’ ROLL NA 3ª ETAPA DO VITÓRIA ROCK FESTIVAL

A 3ª etapa do evento acontece neste sábado, dia 15 de setembro

Mais de 10 bandas e mais de 10 horas de rock n’ roll na 3ª etapa do Vitória Rock Festival

 

A 3ª etapa do evento acontece neste sábado, dia 15 de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória. Os ingressos estão à venda

 

É neste sábado, dia 15 de setembro, que o rock n’ roll vai invadir a ilha de Vitória e ferver o estacionamento do Shopping Vitória. É que acontece por lá, a partir das 13h, a 3ª etapa do Vitória Rock Festival e mais 10 bandas de rock capixaba participam da disputa das últimas vagas para a final. Serão mais de 10 horas de muito rock n’ roll e outras atrações.

 

Nesta 3ª etapa, as bandas selecionadas na categoria ‘Original Band’, ou seja, bandas autorais, foram: 5 Nós, The Devils, André Prando e Riffbiller. Já na categoria ‘King of Cover’ de bandas covers estão na disputa: Dona Fran (Led Zeppelin), Everlong (Foo Fighters), Beast Sides (Iron Maiden), Pink Flaming (Pink Floyd), Quintal Selvagem (The Police) e Yellow (Coldplay).

 

Para quem quiser torcer pela sua banda favorita ou apenas curtir a vibe rock n’ roll e outras atrações do evento, os ingressos estão à venda na concessionária Vitória Harley-Davidson e em outros pontos de vendas, no valor de R$ 40,00. Mais informações sobre o evento também podem ser acompanhadas nas redes sociais do festival, @vitoriarockfestival e https://www.facebook.com/vitoriarockfestival/ .

 

Nesta 3ª e última etapa antes da final, mais três bandas serão selecionadas, uma autoral e duas covers, que seguem para a grande final no dia 01 de dezembro e disputam o título de campeã ao lado das outras bandas que foram escolhidas nas duas etapas anteriores. Na final, apenas duas bandas vencedoras, uma na categoria autoral e outra na categoria cover, ganham cada uma, uma moto Harley-Davidson Iron 883 0km.

 

E além das 10 bandas que disputam a 3ª etapa, o evento ainda terá uma atração extra, show exclusivo da banda Símios. Depois de 13 anos afastados da formação mais clássica que o grupo conheceu, Danny Boy, Macacko (Gustavo), Piui (Bruno Zanetti) e Cachalote (Ricardo Mendes) se reencontram para um show único no festival. Será uma sensação de Déjà vu, um reencontro de uma das mais representativas bandas de rock do ES. Eles prometem um show exclusivo em tom comemorativo com os clássicos e lados B dos 3 discos (Símios, Dejà vu e Hospício Eu) lançados pela banda. Uma oportunidade para matar as saudades desse quarteto que tocou e fez história dentro do movimento autoral do rock capixaba. ‘Tempo e o Vento’, ‘Rodeado de Green’, ‘Vamo Acender’, ‘Euforia Etílica’ são algumas das canções que estarão no set list. 

 

E além de muita música, o festival contará também com outras atrações como: pista de test ride para o público sentir a experiência de andar em uma Harley-Davidson pilotando ou na garupa; Jump Start que é o simulador da sensação de pilotagem de uma Harley; espaço Tattoo com tatuagens da marca grátis; espaço kids; barbearia, e a praça de alimentação com o Churrascada da Ilha sob o comando do Argento Parrilla. E especialmente nesta etapa, o evento criou copos personalizados que serão vendidos por R$ 10,00.

 

E como um incentivo extra e maior conforto do seu público que vai beber no evento, o Vitória Rock Festival fechou uma parceria com o aplicativo V1.  Haverá  uma promoção no instagram da V1 e do Vitória Rock Festival (@vitoriarockfestival) nesta quarta-feira (12) e quem se cadastrar receberá um cupom de 50% de desconto.

 

BANDAS QUE DISPUTAM A 3ª ETAPA DO VITÓRIA ROCK FESTIVAL:

Categoria King of Cover

Pink Flaming – A banda Pink Flaming nasceu com o propósito de fazer um tributo à obra da banda Pink Floyd, um dos maiores ícones do rock mundial que esteve em atividade desde a década de 60 até meados dos anos 90.  Desde sua fundação, a Pink Flaming tem se dedicado a reproduzir um pouco da atmosfera sonora dos shows do Pink Floyd, através de uma profunda pesquisa técnica e teórica sobre a obra dessa lendária banda inglesa. Em seus shows, a banda capixaba representa todas as fases e todos os álbuns do Pink Floyd e a execução das músicas é feita da maneira mais fiel possível, respeitando todas as características, como timbres, texturas e feelingúnicos do Pink Floyd. A banda é formada por músicos experientes do cenário artístico capixaba: Aline Lima (Vocal), Bruno Souza (Baixo e vocal), João Cruz (Bateria), Maycon Amaral (Guitarra, violão, steel guitar) e Oliver Martins (Teclado, samples, sintetizador e vocal).

 

Dona Fran: A cantora capixaba Dona Fran reuniu a paixão pelo classic rock com o feeling da sua banda, valorizando o convite da obra e extraindo o que cada integrante tem de melhor na entrega ao rock and roll music. São mais de 15 anos na estrada. No repertório, cover originais e versões dos maiores ícones musicais do gênero, porém, para a 3ª etapa do Vitória Rock Festival a banda se dedica ao cover da banda Led Zeppelin. Além da Dona Fran no vocal, a banda é composta por Léo Vaccari nas guitarras, Vini Menezes, no contrabaixo, e Gustavo Bride na bateria.

 

Beast Sides: Desde adolescentes os amigos Leonardo Schuler (Guitarra) e Bruno Massa (Baixo) compartilham a paixão pela música da Donzela de Ferro. Convocando Leonardo Machado (Guitarra) e Gustavo Bride (Bateria) depois de um som casual, desde 2005 esses caras se apresentam homenageando a lendária banda britânica Iron Maiden. Atualmente o posto de vocalista é da talentosa tatuadora Kessy Borges. Apesar de deixarem explícito no nome a predileção pelos lados B, esses fãs incondicionais prometem um show apenas com clássicos eternos.

 

Quintal Selvagem – Apesar de tocarem do rock contemporâneo como Kings of Leon, The Killers, The Black Keys, Franz Ferdinand, entre outros, e também clássicos como Chilli Peppers, Foo Fighters, System of a Down e por aí vai, a banda disputa a 3ª etapa como cover da lendária banda inglesa The Police. Com esse power trio no palco, esse clássico rock'n roll chega na cena para todas as gerações que gostam do estilo.

 

Yellow: cover da banda britânica Coldplay, a Yellow faz o seu som com identidade própria, mas mantendo a fidelidade sonora. A primeira apresentação ao vivo da banda aconteceu no dia 05 de março de 2016, durante o casamento do vocalista Jailer Lage. Ainda sem nome, os amigos se juntaram para homenagear a noiva e surpreender os convidados, tocando um dos maiores singles da banda britânica, Sky full of stars. Passado o casamento, resolveram se juntar mais vezes tocando os outros sucessos da banda por hobby. Entretanto, a vontade de construir um cover fiel foi se consolidando e hoje a Yellow se destaca no mercado musical capixaba, tendo se apresentado também no Rio de Janeiro. A banda é formada por Vitor Medeiros (baixo e samplers), Paulo Kunsch (bateria), Jailer Lage (vocal e violão) e João Marcos (guitarra). 

 

Everlong: A banda Everlong surgiu em 2011 com a proposta de homenagear a banda Foo Fighters. Sua formação conta com músicos experientes vindos de diversas bandas da cena undreground capixaba como: Letal (Metallica Cover), Tourette, Nuck, Old School e Sasquatch. Todos contribuem positivamente com sua experiência no cenário para tornar a banda extremamente segura e competente no palco. A proposta da banda, formada por Rodrigo Carneiro (guitarra e voz), Bernardo Bertoldi (Guitarra solo e backing vocal), Fabrício Bicudo (baixo) e Marcus Fiorin (bateria e backing vocal), é executar os covers com a maior fidelidade possível respeitando material original do Foo Fighters, o que sempre proporciona shows energéticos e divertidos tanto para banda como para o público. A ideia é envolver o público nesta atmosfera de bom humor, descontração e diversão que caracteriza o Foo Fighters.

 

Categoria Original Band

André Prando - Prando é atualmente um dos principais nomes da música no ES. Com voz e identidade marcante, chama atenção por sua performance visceral e composições com raiz psicodélica de rock setentista, privilegiando poesia e canção. Com 1 EP e 1 CD na bagagem, atualmente trabalha no novo álbum para 2018, com produção de Jr Tostoi, que já apresentou o single "Em chamas no chão". A banda é formada por André Prando (Guitarra e voz), Henrique Paoli (bateria / voz), Jackson Pinheiro (baixo) e Phillip Rios (guitarra / teclado / voz).

 

Cinco Nós: Rock, Pop, Funk, Blues e um toque experimental. Esses ingredientes somados ganham forma e ritmo com “Cinco Nós”, grupo formado por cinco artistas capixabas, que resolveram misturar suas influências sonoras e fazer o que os fãs e eles mesmos classificam de “musiqualidade”, termo que também dá nome para o primeiro CD da banda, lançado em 2010.  As letras das músicas fazem do cotidiano poesia e não deixam de lado um toque de romantismo. O mosaico musical da banda é inspirado em Dave Matthews Band, Lenine, Djavan, Sting entre outros. A banda é formada por Nano Vianna (voz, violão), Renato Furtado (vocal, guitarra), Alexis Gonzaga (teclado), Thaysa Pizzolato (teclado), Lucas Jonis (baixo) e Gustavo Bride (bateria).

 

Riffbiller:  é uma banda de rock de Vila Velha-ES, formada em 2004. A banda é composta por: Kinho (Guitarra e voz) Fabrício Bicudo (Baixo) e Daivison Borges (Bateria). Inicialmente a banda se chamava “Old School” e já tinha lançado 2 singles - ‘Velhos Tempos’ e ‘O Bom e Velho Rock n’ Roll’, sendo que esta segunda música se transformou em um clipe que se destacou em programas de TV, internet e também em alguns festivais de cinema pelo Brasil. Em 2016, Riffbiller lançou seu primeiro álbum intitulado “Vila Velha Democracy” contendo 13 faixas que também podem ser conferidas em plataformas digitais.

 

The Devils: Formada por Heron Ribeiro (Vocal), Yan Barbosa (Guitarra), Murilo Larrubia (Baixo) e Daniel Bins (Bateria), a banda, começou em meados de 2011. Hoje, já tendo tocado em várias cidades do ES e ficado em segundo colocado no 1º Vitória Rock Festival, no ano passado, tem o único objetivo de levar algo próximo do New Wave of British Heavy Metal da década de 80 para o mundo. A ideia da banda é recomeçar essa nova onda no Brasil, junto com as bandas parceiras de sua cidade de origem, dando início ao New Wave of Brazilian Heavy Metal. Hoje o grupo já tem dois discos gravados e alguns videoclipes com mais de 400 compartilhamentos e 50 mil visualizações no facebook.

 

Serviço:

15 de setembro - sábado - 3ª etapa do Vitória Rock Festival - show com as bandas cover capixabas: Dona Fran (Led Zeppelin), Everlong (Foo Fighters), Beast Sides (Iron Maiden), Pink Flaming (Pink Floyd), Quintal Selvagem (The Police) e Yellow (Coldplay) e shows com as bandas autorais: 5 Nós, The Devils, André Prando e Riffbiller. Convidado especial: Banda Símios.

 

Horário: 13h às 23h45. Local: estacionamento do Shopping Vitória. Valores dos ingressos: Lote promocional: ESGOTADO. 1º Lote: R$ 40,00 (meia). Pontos de vendas: Loja Vitória Harley-Davidson (venda apenas em dinheiro – End.: Rua Humberto Martins de Paula, 30, loja 1, Enseada do Suá, Vitória); ou Quiosque Acesso Vip no Shopping Vitória; ou pelo site do www.blueticket.com.br/ e redes autorizadas. Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis

Fotos:

COMENTÁRIOS