NOTÍCIAS

RÁDIO CAFÉ: AS BATIDAS MARCANTES DO WOO2TECH

Confira uma entrevista e um set com os djs e produtores que são destaque na cena eletrônica nacional

WOO2TECH. Foto: Image Dealers / Fabrizio Minghini

A Rádio Café dessa semana pós-feriado está especial! Hoje (09), nossos convidados são os mineiros Ian Kamil e Gabriel Ribeiro do duo Woo2Tech. Os DJs e produtores deram o que falar na apresentação na festa Só Track Boa que rolou no Nook Beach Club. Destaque por suas produções musicais com linhas de baixo marcantes, eles concederam uma super entrevista para o Café! Confira. 

Como surgiu o projeto? Por que esse nome?

Quando nos conhecemos, já gostávamos muito de música, e não demorou muito para conhecermos a música eletrônica. Começamos a frequentar festas na nossa cidade e então despertou o interesse por aprender a tocar, assim foi nosso começo. Já o nome foi meio que na sorte, não foi algo muito pensado não, tínhamos acabado de fazer um curso básico de mixagem em cdj e então surgiu a primeira festa, porém não tínhamos um nome e não conseguíamos pensar em nada, até que o telefone tocou e o dono da festa precisava de um nome em no máximo 10 minutos para rodar os flyers. Estávamos juntos na hora e começamos a colocar algumas letras no papel e formar um nome, nada que tivesse algum significado, queríamos alguma coisa original de verdade e que soasse bem quando pronunciado, então surgiu o woo2tech.

Que nomes da cena eletrônica atual tem chamado mais a atenção de vocês?

Além dos grandes e já consagrados nomes que temos na nossa cena, hoje em dia tem uma molecada que realmente está representado, nomes como: Vinne, Cat Dealers, Zerky e Liu chamam bastante nossa atenção. 

Vocês tem viajado bastante Brasil à fora. Quais são as maiores diferenças que é possível perceber nas pistas de cada estado?

O Brasil é muito grande e existem realmente diferenças em cada região, alguns lugares gostam de um som mais conceitual e estão em busca de sonoridades diferentes, outros querem ouvir os sons mais estourados do momento, mas isso não depende só da região, também vai muito do club que estamos tocando. Outra diferença são algumas cidades do interior para as metrópoles, até mesmo dentro do mesmo estado.

Na opinião de vocês, qual é o elemento chave para produzir uma música boa? 

Não existe um elemento chave, é uma junção de estudo, dedicação, é preciso praticar bastante e além disso é muito importante a criatividade, por isso estar em um momento bom para sentar na frente de um computador e conseguir se desligar do mundo externo pra deixar sua mente fluir também é um fator a ser considerado. Além disso, é preciso ouvir muita música e prestar bastante atenção como os outros produtores usam os elementos e ajustam os detalhes de acabamento e preenchimento da track. 

Como funciona a colaboração na hora de produzir? Vocês dividem as funções ou fazem tudo junto?

Gostamos de ir ao estúdio todos os dias, nem sempre estamos juntos e gostamos de trabalhar em horários alternados sozinhos também, não tem muito uma fórmula, regra ou divisão.

Com quem ainda gostariam de trabalhar em uma parceria?

Fazer parcerias é bem legal pois você consegue mesclar suas ideias, características de criação com a de um outro projeto, o resultado é sempre interessante, porém não temos ninguém em especial não, algumas vezes começamos uma track e achamos que está na ''pegada'' de tal projeto, é mais ou menos assim que nascem as collabs.

Que dica vocês podem deixar para os produtores que estão começando? Fazer colaborações com outros produtores ajuda para começar?

Fazer colaboração é sim importante, porém, mais importante do que isso é sempre estar estudando e aprendendo novas técnicas para melhoria da qualidade do som. Quando você chega a um ponto de conseguir fazer uma track sozinho e esta track fica estourada e começa a ser tocada em todas as festas por vários djs, aí sim, você vai crescer e conquistar seu espaço na cena e nos eventos grandes. Esteja sempre preocupado em aprender e evoluir, hoje em dia existem muitos materiais na internet até mesmo em português para quem está iniciando. Estude, se dedique e treine bastante que uma hora ou outra vai acabar saindo algo interessante!

Alguma novidade que já podem adiantar para o Café?

Nosso próximo lançamento será no dia 12/09 pela No Definition, label que vem lançando atualmente os maiores nomes do nu-disco mundial e de grande visibilidade no mercado de venda de musicas online. Esta será uma track original mix que fizemos em parceria com um grande amigo nosso que está começando agora, porém tem ótimas ideias e combinam muito com o nosso estilo. A música é a Woo2tech, Sensekraft - I Want You (Original Mix) e já estamos tocando ela já faz mais de um mês, desde que ficou pronta não saiu mais dos nossos sets. 

E é claro que a gente deixa um super set da dupla pra você curtir nesse final de semana! Aperte o play!

Siga o WOO2TECH nas mídias sociais:
Facebook: /woo2tech
I
nstagram: @woo2tech

 

COMENTÁRIOS