NOTÍCIAS

DE PORTAS ABERTAS PARA O VERÃO: SE INSPIRE NA ESTAÇÃO PARA A DECORAÇÃO DE CASA

Energia e alegria não vão faltar com a chegada da alta temporada!

Foto/Projeto: Tatiana Pradal

Junto com as altas temperaturas, o verão traz muita energia e alegria para a casa. A estação contempla tanto os espaços externos quanto cômodos como sala e quartos, que podem ganhar mais vida e frescor com a chegada da estação.

Segundo a arquiteta Tatiana Pradal, com pequenas mudanças em cada ambiente, é possível ter um local perfeito para curtir o verão. Uma dica é investir nas cores quentes em todos os espaços da casa: “Colocar uma poltrona com um tom amarelo vibrante no quarto para contrastar com cores sóbrias é uma forma de alegrar o ambiente. O azul e o verde também são boas opções para uma decoração de verão. São tons que podem estar em peças decorativas, como almofadas e vasos, e até nas próprias plantas, de tamanhos médios e grandes: a ideia é criar um ponto de cor e dar vida ao espaço”, afirma.

Outra dica da arquiteta é apostar em materiais naturais para conferir ao ambiente um clima tropical. “Os móveis em madeira de demolição e as cortinas de linho criam esse efeito tropical ao ambiente. Também vale apostar em objetos coloridos de praia, toalhas de mesa e jogos americanos, que são peças fáceis de encontrar”, explica.

Para o designer e empresário do ramo Augusto Leite, decorar a casa com itens que têm a temática de flores e pássaros também é uma opção. “O motivo tropical aparece nas estampas de pássaros da nossa fauna e de flores, remetendo à natureza e à alegria do verão. Indico investir em peças decorativas clássicas, como vasos de cerâmica, quadros, louças e capas de almofada”, finaliza. 

COMENTÁRIOS