NOTÍCIAS

CONEXÃO SP-VIX: 14ª EDIÇÃO DO RESSACA FRIENDS ACONTECE NESTE SÁBADO (16) E DOMINGO (17)

O evento reúne fãs de anime, mangá e cultura pop em geral. Aos detalhes!

Snowkel. Foto: Reprodução

Nosso Conexão SP-Vix de hoje aterrissa direto em um dos maiores pontos de encontro dos fãs de anime, mangá - quadrinhos japoneses - e cultura pop em geral, o Ressaca Friends. Para a edição de 2017, a 14ª da história, o evento acontece já neste sábado e domingo, dias 16 e 17 de dezembro. O Ressaca Friends é uma criação a partir de outro evento, o Anime Friends, que também cresce cada vez mais no mercado de entretenimento.

Por lá, no Anhembi, o público poderá se divertir com diversas atrações nacionais e internacionais, como Wendell Bezerra, o dublador dos personagens Goku e Bob Esponja Calça Quadrada; Walter Jones, o primeiro Ranger preto da história de “Mighty Morphin Power Rangers”; Mai Hoshimura, a pianista e estrela do pop japonês que promete encantar a todos com suas apresentações maravilhosas e Snowkel, a banda de rock japonês conhecida entre os fãs de animes famosos como Naruto, por exemplo, que irá encerrar o evento.

Cultura Japonesa

Durante os dois dias, os entusiastas e curiosos sobre a cultura japonesa poderão aprender ainda mais em diversas palestras e workshops com especialistas do assunto. Para falar sobre o mercado de mangás, foram convidadas as editoras JBC, Panini Comics e New Pop Editora, que trarão novidades para 2018; o serviço de transmissão de animes CRUNCHYROLL também estará presente no evento, para revelar os projetos para o próximo ano.

As estrelas do canal Japão Nosso de Cada Dia, Prit e Lohgann, trazem diversas histórias e maravilhas do Japão, contam um pouco de como é viver do outro lado do mundo e ainda, haverá transmissão especial de uma de suas edições diretamente do Ressaca Friends!

E para falar sobre KPOP, quem marca presença são as co-autoras do livro “#LivroKpop” Babi Dewet, Natália Pak e Érica Imenes, com todos os detalhes de sua produção, além de um bate papo super animado com curiosidades da cultura Coreana e Sul-Coreana. As jornalistas Karol Alves e Carol Cavalcante e as yotubers Barbara Lima, T Saint e Bruna Santos participam de uma palestra com mediação de Raul Lima, do canal NSV -  Mundo Geek Sem Sentido, mostrando mais sobre o poder feminino dentro do Universo Nerd e como o cenário está abrindo as portas para as meninas.

Babi Dewet, Natália Pak e Érica Imenes, co-autoras do livro “#LivroKpop”. Foto: Reprodução

Além de todas essas atrações, o Ressaca Friends ainda conta com os concursos de KPOP e de Cosplays e muita diversão.

Ressaca Friends – 2017

16 de Dezembro – das 10h às 22h
17 de Dezembro – das 10h às 21h
Local: Anhembi – Pavilhão Oeste
Pavilhão de exposições Caio de Alcântara Machado – São Paulo, SP

COMENTÁRIOS