NOTÍCIAS

BANDA VELHO SCOTCH LANÇA CLIPE PARA SEU NOVO SINGLE

Com referências ao universo queer, a banda capixaba lança clipe ''Meus Vinte Anos''

Uma cidade cinza e frágil, onde o fundamentalismo e o preconceito caminham ao lado de novas possibilidades, onde o gênero não é definido apenas pelo masculino e pelo feminino e sim por novas possibilidades de cores e ideias. Assim é o clipe da música “Meus Vinte Anos”, da banda Velho Scotch, que será lançado nesta quarta-feira (23), a partir das 11 horas no canal da banda no Youtube, e nos dias 26 e 28, respectivamente, nos canais Multishow e Bis.

A proposta inicial do clipe veio de uma conversa entre o vocalista da banda, Anderson Bardot, com a diretora do clipe, Carolina Covre. “A gente já tinha noção de que o tema do projeto seria ‘transformação’. A ideia do clipe resume-se a vontade de eu e Carol querermos falar sobre transformação, música vídeo e cidade “, explica Bardot. 

Entre as influências do trabalho estão a artista Alexa Meade, o cinema de Buster Keaton e o filme Metrópolis do diretor expressionista alemão Fritz Lang, além do visual do camaleão do rock. “Dei um toque de David Bowie para o personagem que compus para o clipe, esse ser andrógeno e queer, como uma espécie de homenagem e também como uma vontade de sê-lo por um dia – ao meu modo”.

Bardot, que também é poeta e graduando em audiovisual, diz que o seu processo de criação é imagético, sempre buscando algo que o tire do eixo e, consequentemente, o público. “Sou movido por imagens, principalmente aquelas que ainda não existem, no espaço concreto da realidade. Trazê-las para o mundo real é o meu grande desafio enquanto artista”.


Velho Scotch
Com influência do jazz, do blues e do rockabilly, o Velho Scotch tem na sua linha de frente o rock n’ roll, mas também flertam com o samba, o tango, a música espanhola e a bossa nova. Com seis anos de estrada, a banda lançou em 2012 a edição física do seu primeiro álbum, “O Parto” e o clipe “Onde Está o Grande Tema?”.  

O clipe foi premiado na Ecos Mostra: II Curta-livre, em 2012, e foi selecionado para a segunda edição do festival Cine Rua SE7E, além de ser exibido em diversos canais de TV como Multishow, Rede TV, Bis, MixTv e Canal Brasil.

COMENTÁRIOS