NOTÍCIAS

VELEJADOR CAPIXABA INTEGRA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE DISPUTA MUNDIAL DE VELA NO CARIBE

O velejador Pedro Pianna - Crédito Matias Capizzano

 

Pedro Pianna é atleta do Iate Clube do Espírito Santo, tem 15 anos, e é um dos nomes destaque da vela brasileira

 

“Encerrar um clico com chave de ouro”. É com esse pensamento que o atleta do Iate Clube do Espírito Santo, Pedro Pianna, de 15 anos, integra a seleção brasileira de vela e segue rumo ao Mundial de Vela da Classe Optimist, que será realizado na Antígua, Caribe, entre os dias 06 a 16 de julho. A previsão é que o mundial reúna aproximadamente 260 velejadores de mais de 60 países.

Acostumado com a constância de vento de Vitória, cidade onde iniciou a praticar a vela há três anos, Pedro Pianna tem como objetivo poder realizar um bom campeonato, para encerrar com chave de ouro seu ciclo na Classe Optimist.  “Sabemos que as condições de vento na Antígua são bem semelhantes a Vitória. Temos acompanhado a previsão, e os ventos estão com média de 18 nós, equivalente a 33 quilômetros por hora.  Estou muito feliz em ter a oportunidade de encerrar meu ciclo na classe Optimist com o Mundial. Venho de uma preparação forte e estou confiante em fazer um bom campeonato”, ressaltou o velejador.

O atleta capixaba, com seus 15 aos, traz em seu currículo grandes feitos na vela capixaba e brasileira, e é hoje um dos destaques da vela do Brasil. Entre os títulos e destaques estão : 1º lugar no ranking capixaba em 2017, 2018,  campeão brasileiro infantil estreante de 2017, integrante da seleção Brasileira no Norte Americano de Optimist em 2018, Sul Americano de Vela, em 2019, convidado pela CBVela a pensar em fazer campanha olímpica para 2024,   Campeão Brasileiro Sub17 de Snipe, classificado para o Mundial de Snipe Junior 2019 – que será realizado em Outubro, em Ilhabela, São Paulo.

Pedro integra a seleção brasileira de Optimist ao lado dos velejadores Alex Kuhl, Erick Carpes, Guilherme Menezes, Gustavo Glimm, sob o comando do técnico Átila Pellin.

 

COMENTÁRIOS