NOTÍCIAS

CIRURGIA PLÁSTICA PROMOVE AUMENTO DA FEMINILIDADE

Com o passar dos anos, algumas mulheres passam por uma irritação que causa desconforto estético, e também sexual, e recorrem a uma cirurgia plástica simples, intitulada Ninfoplastia. A ninfoplastia, nada mais é do que uma redução dos pequenos lábios vaginais, também conhecida como labioplastia.

"É um procedimento cirúrgico que envolve a redução do tamanho dos pequenos lábios vaginais, um procedimento realizado para corrigir desconfortos físicos ou estéticos causados pelo tempo e outros", explica o cirurgião plástico Humberto Pinto.  "Nós corrigimos a assimetria e hipertrofia dos pequenos lábios e grandes lábios, e excesso de tecido adiposo", diz.

Alguns fatores podem causar o problema, como irregularidades hormonais, uso indiscriminado de anabolizantes ou esteróides, flacidez durante o período de gestação, alteração estrutural do tecido após intervenção cirúrgica e o envelhecimento. Com o passar dos anos, a região íntima também sofre com o envelhecimento, e em alguns casos há um constrangimento devido à aparência dos lábios vaginais. 

"Muitas mulheres enfrentam desconforto durante a atividade sexual, desconto estético por conta do volume em roupas justas, em peças de atividades físicas, e recorrem a ninfoplastia", enfatiza. O cirurgião também ressalta que novos padrões de depilação, deixam mais à mostra algumas imperfeições e elas se sentem incomodadas. "Nós harmonizamos a região e proporcionamos um reencontro das mulheres com a feminilidade, garantindo mais conforto e segurança", afirma o médico. Há também a melhora na atividade sexual. O período de recuperação é curto, e o ideal é fazer o procedimento com um cirurgião plástico qualificado.

 

COMENTÁRIOS