NOTÍCIAS

TUDO JUNTO E MISTURADO. SAIBA MAIS SOBRE O MASHUP!

Você ainda vai ouvir falar muito em mashup, a arte de juntar canções

Stevie Wonder e Jota Quest, Toquinho com funk. Você ainda vai ouvir falar muito em mashup (pronuncia-se méxâp), que é a arte de juntar canções incompatíveis. O estilo tem ganhado casas noturnas e shows ao vivo em todo o país, graças à criatividade dos DJs. É bem divertido.

Tudo começou com os DJs, que a partir de uma música e sua melodia, têm-se outra. Nos últimos anos esse termo está sendo utilizado com mais intensidade, mas não é só com a música. A novidade é que estão usando o termo mashup com frequência. É comum você ver em sites alguns aplicativos de compartilhamento ou que complementam os serviços daquela página. É o mashup entrando em cena: a combinação de algumas ferramentas que possibilitam maior interação entre os usuários e as páginas da web.

O artista curitibano Butcher Billy entrou na onda do mashup, assim como o Thiago Correa, que despontou ao se tornar vencedor do concurso de remix no site da cantora inglesa Lily Allen, pela sua versão de “Knock Em Out” em samba-rock. Ele tem como base o samba, que ouviu desde a infância, misturando com outros hits de artistas internacionais. Outro que ganhou destaque foi o capixaba André Paste, que hoje faz parte de um projeto chamado Avalanche Tropical.

 

 

COMENTÁRIOS