NOTÍCIAS

TRATAMENTOS DE PELE NO INVERNO DURANTE O CORONAVÍRUS

Tratamento para pele no inverno - Crédito artiemedvedev by Istock

 

Uma solução são os combos de tratamento

Durante o inverno percebemos que o cuidado com a nossa pele tem que ser redobrado. Devido à baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias, o ressecamento da pele do rosto e do corpo pode ocorrer, principalmente porque com o frio temos costume de tomar banhos mais quentes. "Além de transpirarmos menos, é comum tomarmos banhos quentes que removem a oleosidade natural da pele", explica a dermatologista Karina Mazzini. Nesta época, Karina sugere usar com mais frequência hidratantes corporais e procurar tratamentos que auxiliem no viço da pele. "Em casa não podemos esquecer-nos de passar hidratantes após o banho. Além disso, com o uso do álcool em gel frequentemente, não se esqueça de hidratar as mãos", pontua.

Para um tratamento especializado durante a estação e a pandemia do Coronavírus, a dermatologista conta que criou 'combos' em que a paciente vai para a clínica e pode realizar diversos procedimentos em uma só visita. "Evita o deslocamento do cliente muitas vezes à clínica e proporciona um resultado satisfatório. Combinamos tecnologias compatíveis como um Laser com Microagulhamento; uma Radiofrequência com Laser, entre outros", explica Karina.

As principais queixas são referentes à flacidez, melasma, olhos caídos, rugas e durante o inverno é ideal investir nestes tratamentos justamente por conta do clima mais ameno. "Contamos com aparelhos de última geração, e com tecnologias modernas que auxiliam ainda mais no tratamento, como ponteiras com plasma que esterilizam a pele; microagulhas que injetam a medicação e ao mesmo tempo anestesiam, além de uma moderna avaliação do paciente feita com imagem 3D, onde avaliamos todos os pontos a serem tratados como manchas, rugas e acúmulo de gorduras", explica Karina.

gallery=262669]

Além disso, existem doenças de pele que aparecem comumente no inverno como as dermatites, caspa e até urticárias, vale procurar um dermatologista para um tratamento mais especializado.

Na Clínica Image, a dermatologista Irene Baldi aproveita a época de menor radiação solar para indicar tratamentos como peeling e Laser CO2, que descamam a pele e podem resultar em manchas caso o paciente não cumpra com as recomendações e entre em contato com o sol forte. "Estamos na melhor época para cuidar da pele. A quarentena e o inverno favorecem muito no resultado positivo dos tratamentos que agridem a pele", diz a médica.

Para quem está sofrendo com a queda de cabelo, seja por estresse do momento em que estamos vivendo ou por motivos de saúde, Irene Baldi preparou um protocolo especial, que é o laser de Erbium com Drug Delivery associado ao LED do Multiwaves. "A fototerapia vem se revelando um excelente recurso no tratamento da queda de cabelo. O equipamento estimula o crescimento de células germinativas do bulbo capilar, aumentando a densidade e gerando o fortalecimento dos fios", explica ela.

A dermatologista Irene Baldi

A Clínica Image segue todos os protocolos de segurança para proteger e preservar a saúde dos pacientes e dos colaboradores nesta época de coronavírus. Além disso, a dermatologista Irene Baldi sugere que os pacientes agendem todos os procedimentos desejados em uma única visita e utiliza a telemedicina para acompanhamento dos resultados.

 

 

COMENTÁRIOS