NOTÍCIAS

SUSTENTABILIDADE DÉCOR: CORTINAS FEITAS COM PLÁSTICOS RECICLADOS RETIRADOS DOS OCEANOS

 

A coleção Sea-Tex® da Hunter Douglas é um dos lançamentos da loja Stampa, na Praia do Canto, e convida os profissionais a repensarem o uso da sustentabilidade nos segmentos de decoração

A poluição dos mares que ameaça milhares de animais foi o ponto de partida para o projeto da coleção de cortinas Sea-Tex® da Hunter Douglas. Essa novidade acaba de chegar na loja Stampa, na Praia do Canto.  A ideia da marca de origem holandesa, que é referência mundial em cortinas, foi reaproveitar parte dos resíduos que invade o habitat da vida marinha por falta de descarte correto e fazer uma logística reversa efetiva. E assim nasceu a tecnologia Sea-Tex®, desenvolvida a partir de plásticos reciclados retirados das praias, oceanos, rios e costas.

As cortinas da coleção são produzidas a partir de plásticos retirados de oceanos, sendo sua composição 50% de plástico reciclado e 50% de poliéster virgem. Os tecidos sustentáveis Sea-Tex® estão presentes nos seguintes modelos: Rolô, Romana, Painel e Skyline. O destaque fica por conta da fibra do tecido produzida com garrafas PET recicladas. A técnica aplicada também garante uma redução de 50% no consumo de água e de 6% no gasto energético, durante o processo de fabricação.

Para coletar a matéria-prima, a Hunter Douglas patrocina a iniciativa U-Turn, que reúne voluntários e promove mutirões de limpeza das águas ao redor do mundo. A transformação do plástico em fibras de tecido é realizada pela Bionic, uma empresa parceira da Hunter Douglas sediada em Nova York.

Unindo sofisticação e consciência ambiental, a linha convida os profissionais a repensarem o uso da sustentabilidade nos segmentos de decoração e design e a despertarem em seus projetos uma nova reflexão sobre os atuais comportamentos de consumo.

Segundo o empresário Guilherme Souto, que trouxe a novidade da marca para a loja Stampa, as cortinas dessa coleção possuem os mesmos benefícios de controle de luz, conforto térmico, bloqueio da radiação solar, entre outras funcionalidades de outros produtos da marca, porém a Sea-Tex® possui o valor agregado da sustentabilidade. “ Ou seja, você não está comprando apenas uma cortina de qualidade reconhecida mundialmente, mas também um produto que trabalha a responsabilidade ambiental, que contribui com o meio ambiente e salvam a vida de diversos animais”, completa ela.

Oferecendo produtos com tecidos sustentáveis, o objetivo da Hunter Douglas é propagar o conceito de que é possível tornar o mundo um lugar melhor de se viver, usando os espaços residenciais e comerciais como ponto de partida para esta mudança, sem perder o toque moderno e design inovador. 

STAMPA: avenida Desembargador Santos Neves, 25, Praia do Canto. Vitória, Espírito Santo. Tel: (27) 3089-5555. Instagram: @stampaonline; site: www.stampaonline.com.br

 

 

COMENTÁRIOS