NOTÍCIAS

PREPARE-SE PARA O CARNAVAL 2020: VEJA DICAS DO QUE VAI BOMBAR NOS DIAS DE FOLIA

Viseira neon e ombreira

 

Todos os anos a folia de rua é tomada por acessórios e produtos que fazem a cabeça dos foliões. Faltando pouco mais de um mês para o feriado de Carnaval - que este ano cai no dia 25 de fevereiro – consultamos especialistas para adiantar o que vai bombar nos bloquinhos. Além disso, conferimos o que continuará fazendo sucesso nas fantasias e o que sai de cena.

Moda

Tecidos holográficos ou fruta cor, paetês, estampa animal print, efeito neon e peças com fru-fru de tule e franjas são as novidades que vão reinar no Carnaval 2020, segundo a consultora de imagem e estilo Lorrayne Maia. De acordo com ela, os quimonos bordados para serem usados por cima de tops e hot-pants (calcinha de cintura alta) também estarão em alta.

“Os acessórios da vez são as viseiras coloridas e os quepes decorados no estilo de cada fantasia, que além de deixar o visual mais alegre, também protegem do sol”, afirma. No ano passado, as saias de tule e tiaras de unicórnio e sereia ganharam destaque, mas dessa vez vão dar lugar a tiaras de estrelas e lua, ombreiras e bodies cavados com telinha transparente e aplicações sobre a região dos seios.

Muitas foliãs já utilizaram apenas o tapa-seio na última folia, inspiradas na cantora Anitta, após repercussão do clipe “Bola, Rebola”. Agora, os “pasties”, como também são conhecidos, prometem se consolidar. “Não existem regras para curtir o Carnaval, que é famoso justamente pela liberdade de expressão. No entanto, quem escolher o tapa-seio precisa se certificar que ele está bem colado para não passar por imprevistos”, conclui Lorrayne.

Maquiagem

Pedrinhas de strass nos olhos e glitter nos lábios são a grande aposta para a make de Carnaval. É o que afirma o maquiador Renan Souza. “Dá para colar as pedrinhas de forma aleatória ou criar um traço rente aos olhos, como se fosse um delineado, combinando com sombras cintilantes ou metalizadas para iluminar o olhar”, sugere.

Segundo ele, os foliões também podem aplicar glitter apenas nos lábios. Para fixar na boca, Renan disse que a dica é usar um batom líquido e distribuir a purpurina colorida dando leve batidinhas com um pincel. As sombras neon também serão bastante requisitadas, podendo ser encontradas ainda em delineadores, máscaras para cílios e lápis de olho.

“No bloco a gente dança, beija, bebe e para que a maquiagem dure a festa inteira sem borrar é importante usar primer e brumas hidratantes para finalizar a produção. Esses produtos coringas ajudam a fixar a make na pele”, aconselha.

Refresco

Já quando o assunto é a bebida do momento para se refrescar do calor, os chup chups artesanais que bombaram em 2019 devem ficar em segundo plano. É que drinks com gin e vinho ganharam versões em latinhas, facilitando o transporte das bebidas durante os blocos.

De acordo com o sommelier do Empório Joaquim, Bernardo Coelho, as bebidas em lata são mais seguras do que as bebidas em garrafa de vidro e são bem resistentes em relação a temperatura, se devidamente colocadas em uma bolsa térmica. “A bebida, que já vem com o botânico pronto, é um tipo de gin portátil: basta tirar do gelo, abrir a lata e tomar”, explica.

Ginta

Para quem gosta de vinho, também tem a opção da bebida em lata, que dispensa o saca-rolhas. “Os vinhos em lata são 100% natural, sem gás e sem química. Os que mais combinam com o verão são o branco e rosé, além, é claro, do tinto, que faz o maior sucesso”, comenta o sommelier.    

Falando em vinho, a bebida nova que vai “bombar” é o Catharina Sour com Uva Bordô, de acordo com mestre cervejeiro Flávio Barone, dono da casa do Cervejeiro. O chope é leve e  promete agradar os amantes do vinho.  “É uma cerveja avermelhada, frisante e que combina acidez com o dulçor da uva”, explica Barone.

Outra novidade é o growler abastecido com Pilsen Blumenau, também disponível na Casa do Cervejeiro. O pet growler Blumenau Alles Pilsen de 1, 5 l tem baixo custo, facilidade para carregar para qualquer lugar, embalagem reaproveitável e não quebra, a cerveja passa por flash pasteurizador, que é garantia de qualidade e, se sobrar, pode ser guardada por mais um dia, além disso, a embalagem pode ser reaproveitada como um growler para ser reabastecido.

 

Texto e fotos: RF Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS