NOTÍCIAS

PETISCARIA DO JOJÔ E JOJO’S GASTRO BAR VENCEM O RODA DE BOTECO GRANDE VITÓRIA 2022

 Karina levou primeiro lugar em atendimento com seu trabalho na Pesticaria do Jojô

 

Depois de uma verdadeira “maratona gastronômica”, o festival Roda de Boteco anunciou, neste sábado (09) no Parque da Prainha, em Vila Velha, os grandes vencedores do festival em sua edição na Grande Vitória.

A Petiscaria do Jojô foi a grande campeã na categoria "Melhor Boteco" com o petisco Eva. O prato leva um purê de aipim na manteiga, com uma costelinha de porco na páprica e farofa de linguiça defumada + geleia de abacaxi com pimenta.

Petiscaria do Jojô com o petisco Eva

O segundo lugar foi para o Marangas Bar e o terceiro lugar para o Recanto do Feijão.

Com o petisco Adão, o JoJo's Gastro Bar conquistou o primeiro lugar na categoria "Melhor Bar". A criação leva polenta com manteiga e queijo acompanhado de uma costela de boi ensopada, mais pesto de agrião.

 JoJo's Gastro Bar com o petisco Adão

O pódio da categoria "Melhor Bar" ficou completo com Recanto Gastrobar em segundo e Gigabyte em terceiro.

A noite também premiou a categoria de "Melhor Atendimento", que teve grande como vencedora Karina Gomes, da Petiscaria do Jojô. Além do título, ela ainda garantiu um prêmio no valor de R$ 1 mil em dinheiro.

A competição - onde o público pôde votar - aconteceu de 3 de junho a 3 de julho com a participação de 40 bares e botecos, marcando a retomada do festival de forma presencial após os períodos restritivos da pandemia de Covid-19.

Foram avaliados o sabor do petisco, a originalidade da criação, a limpeza do ambiente, a temperatura da bebida, e o atendimento do garçom. E teve de tudo: de bolinho de banana-da-terra recheado com siri a fondue de moela, passando por polvo e e escondidinhos com carne seca e creme de queijos.

Foram cerca de 55 mil votos - um recorde na história do festival.

Os vencedores foram anunciados durante o Botecão – a festa de encerramento do festival, que contou com muita música e um show de três horas de Alexandre Pires, em sua nova turnê “Baile do Nêgo Veio” na sexta (08). No sábado foi a vez do Grupo Clareou e Vou pro Sereno animarem o público que compareceu na Prainha. Sué, SambaSoul e SambADM também formaram o line-up.

CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO RODA DE BOTECO 2022 GRANDE VITÓRIA

Melhor boteco

1º - Petiscaria do Jojô com o petisco Eva
2• - Marangas Bar com o petisco Quem Não Arrisca Não Petisca
3º - Recanto do Feijão com o petisco Feijão Marruá

Melhor bar

1º - JoJo's Gastro Bar com o petisco Adão
2º - Recanto Gastrobar com o petisco Escondidinho de Camarão
3º - Gigabyte com o petisco Chapoca

Melhor atendimento

1º - Karina da Pesticaria do Jojô
2º - Roberto do Marangas Bar
3º - Edmar do Recanto do Feijão

 

Texto por Lucas Rezende

COMENTÁRIOS