NOTÍCIAS

KIEV BALLET: MAIOR COMPANHIA DE BALÉ DA UCRÂNIA DESEMBARCA EM VILA VELHA

A apresentação única comemora os 150 anos do Balé Nacional da Ucrânia com tributo a Tchaikovsky

Kiev Ballet. Foto: Ksenia Orlova

Como único país da América Latina que faz parte da turnê mundial do Kiev Ballet, o Balé Nacional da Ucrânia, o Brasil recebe o espetáculo que comemora 150 anos da companhia. A cidade de Vila Velha terá apresentação única na Área de Eventos do Shopping Vila Velha, no próximo dia 29 de agosto. O local será tranformado em um verdadeiro conto de fadas com a apresentação de “Lago dos Cisnes” (1876) e “A Bela Adormecida” (1888), em homenagem ao compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

O icônico “Lago dos Cisnes” conta a história do jovem príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, amaldiçoada a viver como um cisne até que um homem a jurasse amor eterno, quebrando o feitiço. A obra do compositor russo Tchaikovsky, idealizada em 1876 em Paris, é a primeira composição para balé feita por um compositor de sinfonias e concertos, em vez de um especialista em música para balé.

Já “A Bela Adormecida” é um prólogo de uma obra de três atos preparada entre os anos de 1888 e 1889 por Tchaikovsky, com libreto de Ivan Vsevolojsky e Marius Pepita, que também foi responsável pela coreografia. O balé é baseado em um conto de fadas clássico e muito conhecido, publicado em 1697 pelo renomado escritor francês Charles Perrault.

Diferente das companhias russas, que são mais contemporâneas, o Kiev Ballet é famoso por apresentar coreografias originais clássicas. Considerada uma escola que conserva o clássico puro, ela já foi premiada com a Estrela de Ouro, prêmio máximo da Academia Francesa de Dança e se consagrou como uma das maiores companhias de dança do mundo. Além do Brasil, os artistas passarão por Holanda, Canadá, China, Japão e México. 

SERVIÇO

Kiev Ballet apresenta Tributo a Tchaikovsky em Vila Velha/ES

Data: 29 de agosto, terça-feira
Horário: Início às 20h00 (abertura dos portões: 19h00)
Local: Área de Eventos Shopping Vila Velha - Av. Luciano das Neves, 2.418, Vila Velha – ES, 29.107-900
CLASSIFICAÇÃO: Livre
· Menores de 12 anos terão acesso ao evento somente acompanhados dos pais ou responsável legal;
· Todas as idades podem acessar o evento;
· Menores entre 0 a 24 meses (02 anos) não pagam ingresso, desde que assistam ao show ou espetáculo no colo do responsável.
INFORMAÇÕES:
Telefone:
(27) 3533-2221
Whatsapp: (27) 99242-6062
www.patrickribeiro.com.br

INGRESSOS:
Vendas Online:
http://bit.ly/kievballetvv
Compras com cartão de débito ou dinheiro: na bilheteria da Área de Eventos no estacionamento do Shopping Vila Velha, de Seg. a Sex das 09h às 18h (Tel. 027 3533-2221).

Ou nas lojas físicas: Vitória: Shopping Vitória - JAKLAYNE JOIAS / Vila Velha: Shopping Praia da Costa - JAKLAYNE JOIAS e Shopping Vila Velha - JAKLAYNE JOIAS / Serra: Shopping Mestre Álvaro - JAKLAYNE JOIAS e Laranjeiras - JAKLAYNE JOIAS / Cariacica: Campo Grande – JAKLAYNE JOIAS / Guarapari: Centro – SOFT MODAS

* Sujeito a taxa de conveniência.
- Meia-entrada: obrigatória à apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

COMENTÁRIOS