NOTÍCIAS

ESCRITOR MAXWELL DOS SANTOS FARÁ LIVE DE LANÇAMENTO DA EDIÇÃO 2023 DO E-BOOK

O escritor Maxwell dos Santos fará uma live de lançamento da edição 2023 revista e ampliada do e-book "Meu rim por uma resenha", no dia 03 de dezembro, domingo, às 19 horas, no canal do escritor no YouTube.

 

A obra, disponível na Amazon para download gratuito via Kindle Unlimited, conta a história de Laerte, um adolescente com paralisia cerebral, consegue publicar seu primeiro livro, "Rebello Resiste", por uma editora independente. No entanto, ele se depara com a dificuldade de conseguir uma resenha de seu trabalho. Viviane Botacin, uma produtora de conteúdo literário com mais de 500 mil seguidores, cobra até R$ 5.000,00 para fazer uma resenha de um livro.

Laerte, que é fã de Viviane, escreve um post em seu blog criticando o elitismo dela e pedindo um olhar mais sensível para os autores e editoras independentes. Furiosa, Viviane liga para ele, proferindo insultos racistas e capacitistas.

O e-book aborda temas como a disparidade de armas entre editoras independentes e grandes grupos editoriais, os desafios de publicação, a relação entre autores/editoras com produtores(as) de conteúdo literário, a pejotização do trabalho, a cultura do cancelamento e o capacitismo contra pessoas com deficiência.

"Meu rim por uma resenha" é uma obra que traz uma reflexão importante sobre os desafios enfrentados por autores iniciantes. O livro é uma leitura obrigatória para quem se interessa por literatura, mercado editorial e questões sociais.

A live contará com as participações de Maria Amélia Dalvi, doutora em Educação pela UFES e professora da mesma universidade, e de Francisco Fernandes Ladeira, articulista e doutorando em Geografia pela Unicamp.

Serviço

 

O quê: Live de lançamento da edição 2023 do e-book "Meu rim por uma resenha"

Quando: 03 de dezembro, domingo, às 19 horas

Onde: Canal do escritor Maxwell dos Santos no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=4RKzJ2yHDoM

Sobre o autor

Maxwell dos Santos(1986) nasceu e mora em Vitória-ES. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017, editor-chefe do portal Marramaque, e professor voluntário de Literaturas de Língua Portuguesa e Históriia em cursinhos populares. Técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho (2016), licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2021), especialista em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela FAEP (2021), licenciado em História pela Uninter (2022), especialista em Revisão de Textos pela Facuminas (2021), MBA em Marketing e Mídias Digitais pela Facuminas (2022), pós-graduando em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste e bacharelando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá.

COMENTÁRIOS