NOTÍCIAS

ECONOMIA COM SAÚDE: COMIDA EM CASA VOLTA A SER PROTAGONISTA NO DIA A DIA

As massas integrais são consideradas boas alternativas!

Foto: Divulgação

Já parou pra pensar que o almoço fora todos os dias pode gerar uma despesa que pesa no orçamento no final do mês?! Quem escolhe preparar as refeições em casa, ao invés de comer em restaurantes ou o prato feito, pode chegar a economizar cerca de R$2,38 mil por ano, segundo uma pesquisa realizada em Vitória.

Nos restaurantes e bares, o custo anual com a alimentação seria de R$ 4,5 mil, segundo a pesquisa. E, de acordo com a nutricionista Anicelle Barros, além de caro, comer fora de casa pode prejudicar a saúde.

“Os alimentos oferecidos por restaurantes e lanchonetes geralmente apresentam excesso de sal, temperos industrializados, realçadores de sabor, conservantes, gorduras que aumentam o risco de desenvolvimento de problemas digestivos, hipertensão e desequilíbrio do colesterol”, destacou.

Uma boa e prática opção - entre as milhares possíveis - de almoço feito em casa, que pode ajudar na economia com almoços em restaurante, são as massas integrais. São rápidas e fáceis de preparar e podem ser combinadas com molhos, legumes, carnes ou uma salada fresca. Atenta às exigências do mercado, a Villoni Alimentos lançou uma linha de massas “Integrale” nesse estilo.

São quatro variedades: espaguete, fusilli, gravata e penne. “O macarrão integral é produzido com farinha de trigo integral. E é rico em fibras alimentares, que são importantes para o funcionamento do nosso organismo”, explica a nutricionista.

A empresária Ana Paula Villaschi, responsável pela novidade da empresa, afirma que ter uma linha de massas integrais é essêncial para surprir as necessidades dos novos - e saudáveis - hábitos. “Estamos sempre acompanhando as tendências e exigências do público com relação as massas e biscoitos, pois queremos suprir a vontade dos nossos consumidores com produtos de qualidade”, conclui. 

COMENTÁRIOS