NOTÍCIAS

CRESCE PROCURA POR RINOPLASTIA DURANTE A PANDEMIA

ex-BBB Flayslane

 

Google aponta aumento de 4.800% nas buscas por essa intervenção. Crescimento também é percebido pelos especialistas nos consultórios

Desde o mês março, quando teve início no Brasil a pandemia – provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) – o Google detectou um aumento de 4.800% na procura por informações sobre a rinoplastia e o preço do procedimento. Este crescimento pelo interesse na cirurgia, que retira o tecido do nariz, modelando ou reduzindo o seu tamanho, pode ser sentido também nas redes sociais, por meio de alguns famosos que publicaram os resultados, após realizarem o procedimento – como a ex-BBB Flayslane, a cantora MC Mirella e o cantor Kevinho.

kevinho

O cirurgião plástico Fabrício Regiani conta que já percebeu a alta em seu consultório e comenta alguns fatores que facilitaram a realização deste tipo de cirurgia neste período. “O principal acredito que é o fato da maioria das pessoas estar de home office, o que facilita a recuperação. Além disso, tivemos um aumento de reuniões online realizadas neste período, provocando o que está sendo chamado de ‘efeito Zoom’, deixando mais evidente o que queremos mudar no nosso rosto”, lista.

O fato também da temperatura estar mais agradável pode contribuir na recuperação. “Isso reduz a exposição solar, que não é recomendada após um procedimento cirúrgico por aumentar o inchaço e dificultar a recuperação e cicatrização da pele”, orienta. O médico também reforça todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas, devido a pandemia.

“Optamos sempre pela realização da cirurgia em hospitais que não recebem pacientes contaminados pela Covid-19 e atentos a todos os cuidados necessários para que o risco de contágio seja diminuído.

O especialista ressalta que as buscas tem sido tanto para efeitos estéticos, quanto para corrigir alguma disfunção respiratória. “O fato da técnica ter evoluído muito nos últimos anos, tem permitido também melhores resultados com efeitos mais naturais. Isso também desperta mais interesse para a realização do procedimento”, comenta.

Nova tecnologia

Recentemente, mais uma inovação foi apresentada na área da rinoplastia. A técnica utilizada pelo cirurgião plástico Fabrício Regiani é realizada com um instrumento que conta com uma precisão milimétrica de corte e modelação das estruturas nasais para proporcionar um resultado ainda mais satisfatório para o paciente. “Este tipo de operação oferece uma precisão muito maior, em que possibilita o corte na parte óssea, sem afetar os tecidos. Por isso, ela reduz o sangramento e também gera menos hematomas, inchaços e um pós-operatório mais confortável”, explica.

Dr Fabricio Mattedi Regiani - cirurgião plástico

Segundo Fabricio Regiani, a Rinoplastia Ultrassônica apresenta muitas vantagens, como: um menor trauma operatório, maior precisão e maior controle dos elementos nasais na cirurgia e menos edema pós-operatórios e estruturação mais confiável a longo prazo, entre outros benefícios. “O Piezo, que é o instrumento utilizado, aumentou muito as possibilidades cirúrgicas, dentre eles, novos enxertos, melhor tratamento do septo e técnicas refinadas, como: a osteoplastia (em lugar das tradicionais fraturas). Desta forma será possível conseguir melhores resultados para um número maior de pessoas e por longo prazo”, comenta.

COMENTÁRIOS