NOTÍCIAS

TOCHA OLÍMPICA NO ESPÍRITO SANTO: SAIBA QUANDO E ONDE A CHAMA IRÁ PASSAR

Só na Capital, a Tocha deve percorrer cerca de 32 km em quatro horas.

Símbolo da paz, união e amizade, a Chama Olímpica faz parte da história dos Jogos Olímpicos. Conduzida através das Tochas, a chama percorre um longo caminho até acender a pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos. A Tocha Olímpica Rio 2016 possui quatro pilares, sendo eles: O Espírito Olímpico, a Energia Contagiante, Diversidade Harmônica e Natureza Exuberante. Nas cores do Brasil, recortes revelam a natureza do Rio, com destaque para o Céu, representado pelo Sol; as Montanhas, expressadas pelas curvas verdes de seus morros e vales; o Mar tão presente nas belezas da Cidade Maravilhosa e o Chão, representado pelo icônico calçadão de Copacabana.

O revezamento tem início 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e vai envolver todo o país no clima do evento. Por aqui, a Tocha Olímpica chega a Vitória no dia 17 de maio e vai percorrer cerca de 32 km em aproximadamente quatro horas de percurso. A previsão é de que ela chegue à capital pelo mar, no píer atrás do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, e passe por vários bairros de Vitória até chegar à Praça do Papa.

Antes disso, a tocha ainda passará por Cachoeiro de Itapemirim, no dia 16, e Guarapari e Vila Velha, na manhã do dia 17. Depois, fica em Vitória até a noite. No dia seguinte, segue para Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus e, depois, deixa o Estado.

O trajeto oficial ainda não foi divulgado. As secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semesp), Segurança Urbana (Semsu), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Educação (Seme), Cultura (Semc) e Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) estão atuando em conjunto para organizar a passagem da tocha olímpica pela capital capixaba.

 

COMENTÁRIOS