NOTÍCIAS

THIAGUINHO VEM A VITÓRIA PARA 'SER FELIZ' E FALA SOBRE NOVA TURNÊ

Só Vem: ver a conversa exclusiva do Café Del Marco com o cantor!

Thiaguinho. Foto: Andre Nicolau

 

Ele chamou e o público foi em peso! Na última sexta-feira, dia 06 de outubro, Thiaguinho passou por aqui com a sua turnê "Só Vem" e trouxe animação total para a Área de Eventos do Shopping Vila Velha, local escolhido para apresentar seu novo show pela primeira vez no estado. Momentos antes de entrar no palco para levar os capixabas ao delírio, ele conversou com exclusividade com o Café. Vem ver o bate-papo completo com o cantor:

Sua última passagem por terras capixabas foi agitada com a Tardezinha! Agora, com show e repertório totalmente inéditos, o que o público vai conferir na nova produção - Só Vem - no geral?

A turnê é bem recente! Eu acabei de lançar o CD, o sétimo da minha carreira solo, há dois meses. A primeira música a tocar nas rádios, e que Graças a Deus a galera aceitou muito bem é "Energia Surreal". Em todos os shows, na verdade, eu tento resumir o que eu vivi ao longo dos meus 15 anos de carreira. Desde a primeira vez que eu apareci na televisão até hoje. Canto músicas que cantava no "Exalta", canto músicas da minha carreira solo e tento trazer para o público de tudo um pouco do que já vivi. Óbvio que no "Só Vem" existe uma ênfase maior nas músicas novas, mas não posso deixar de lado minha história. No final, fica uma mistura legal!

A própria capa do novo cd já evidencia que sua relação com a arte vai além da música! E com a moda? O “Look Do Thi” já é marca registrada no seu cotidiano nas mídias sociais. 

Eu cresci tendo como referência as pessoas que eu gostava de ouvir. Não só como referência musical como de moda também. Moranguinho, Salgadinho, Alexandre Pires, são pessoas nas quais eu me inspirava: pra cortar o cabelo, no jeito de vestir... Eu sempre tive essa vontade também de ser artista, óbvio, e de influenciar na vida das pessoas de alguma forma, como no jeito de se vestir. Ai aos poucos eu fui entendendo o que me fazia bem, como moda. Amo moda, amo ousar. Tenho um stylist super competente, o Dudu Farias e a gente estuda o que vai ser melhora pra mim. Claro que estamos sempre ligados nas tendências, nos desfiles das grandes marcas, mas eu tento trazer aquilo que me deixa mais confortável.

E já que todo mundo ouve thiaguinho, o que o Thiaguinho ouve? Algum artista em especial no cenário brasileiro que você destaca, aposta ou que não sai da playlist?

Ah, eu sou pagodeiro, né! Gosto de ouvir pagode. Eu cresci com três grandes bases na minha vida, três pilares que são Péricles, Alexandre Pires e Belo. São três artistas que amo de paixão e escuto todos os dias, até hoje. Rodriginho é uma outra grande influência na minha vida. Indiretamente quando eu era fã e diretamente agora como meu amigo, meu parceiro e produtor, que me ajuda a fazer as músicas e produzir meus shows. E também gosto de MPB, curto Djavan, Jorge Vercillo, Lulu Santos. Sou apaixonado por Roberto Carlos. Além disso cresci no interior, então amo música sertaneja, como Milionário e José Rico, Xitãozinho e Chororó.

A gente percebe uma relação sua de carinho muito grande com público capixaba! Tem alguma coisa que não deixa de fazer sempre que vem ao Espírito Santo?!

Ser feliz! Eu realmente tenho uma relação muito boa com o Espirito Santo. Venho aqui há muito tempo, mas cada lugar por onde passo tem algo especial, seja na cultura, na culinária... Eu venho interessado no show, nesse momento de encontro com o público, de troca de energia e ver o que tá acontecendo com a minha música nessa cidade e nesse estado. Esse sempre vai ser o ponto alto!   

COMENTÁRIOS