NOTÍCIAS

 PASTEL: O PETISCO MAIS AMADO DOS CAPIXABAS

Pastel de camarão do Ceará bar

 

O pastel é um dos petiscos mais amados dos capixabas. Pode ser de camarão, de queijo, de siri ou até mesmo de sabores inusitados, mas a verdade é que um bom boteco tem que ter aquele pastel quentinho para acompanhar a bebida de preferência.

Para Lourival Nepomuceno, o Ceará, proprietário do Ceará Bar, o pastel é um dos carros chefes de seu estabelecimento que tem mais de 60 anos no mercado capixaba. "O pastel é um dos petiscos mais pedidos no meu bar. Os preferidos são os de camarão, siri, bacalhau e até o de feijoada, que apesar de ser diferente é bem pedido, acho que até por ser um sabor diferente.", disse Lourival.

Lourival Nepomuceno, o Ceará

Ceará lembrou ainda que o prato entrou em seu cardápio, há mais de 20 anos, como forma de compensar seus clientes que aguardavam outros pratos, mas de devido ao volume da demanda acabava demorando mais que deveria. "Ainda éramos um bar pequeno e como enchia muito a minha cozinha não dava vazão ao volume de pedidos, daí eu comprei massa pronta e montei umas porções de pastel de siri para colocar nas mesas para aliviar a espera dos clientes, mas aí muitos voltaram querendo o pastel e eu acabei incluindo no cardápio. Até hoje ele é o nosso xodó.", lembrou Ceará.

Pasteis do Ceará bar

Além dos pastéis, o empresário afirma que a pescadinha frita e o peixe meca grelhado também são muito procurados pelos seus clientes, sem falar nos amantes de uma boa carne que optam pelo bom e velho churrasco que o bar oferece.

 

Ceará Bar

Av. Paulino Muller, 916

Jucutuquara, Vitória, Espírito Santo

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira às 17 às 22horas/ Domingo das 11h30 às 16 horas.

Telefone: (27) 3223-7953

COMENTÁRIOS