NOTÍCIAS

O CLÁSSICO "A BELA E A FERA" CHEGA AO FORMATO DE LIVE INTERATIVA NESTE DOMINGO (05) 

A Bela e a Fera - Foto de Guto Muniz

 

O público participa da live postando uma selfie com uma rosa nas mãos e a hashtag #eunodiversaoemcena. Na publicação, o internauta deve dizer para quem daria a rosa, caso a flor encantada pudesse fazer a quarentena acabar.

Antes que a última pétala de rosa caia, o príncipe Adam deve quebrar o feitiço da bruxa e encontrar o grande amor, ou será fera até o fim de seus dias. O famoso conto francês A Bela e a Fera, escrito originalmente por uma mulher, Gabrielle-Suzanne Barbot (1740), já ganhou adaptações na literatura, no cinema, no teatro e em animação do Walt Disney, e agora experimenta, no dia 5 de julhodomingo, às 16h, o formato live, pelas mãos da Cyntilante Produções, dentro do projeto Diversão em Cena On-line da ArcelorMittal. A transmissão é ao vivo nas redes sociais do perfil Diversão em Cena (instagram, facebook e youtube).

No conto, Bela é aprisionada pela Fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, a jovem aprende que a verdadeira beleza mora no interior de cada um e apaixona-se pela Fera, quebrando o feitiço da bruxa. A proposta de interação com o público durante a live é manter o coração dos internautas aquecido nesse inverno de quarentena. "Nossa ideia é espalhar imagens de afeto e amor, em tempos tão duros, pela web", explica o diretor e produtor da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante.

Para participar, basta o internauta publicar até o dia 2 de julho (quinta), uma foto segurando a rosa mágica e dizer a quem gostaria de entregar a flor para "quebrar o encanto" da quarentena. É importante marcar a hashtag #eunodiversaoemcena. "Queremos brincar e tornar mais leve o isolamento social. A arte e o teatro fazem isso, aproximam. Se ainda não temos uma vacina para conter o vírus, temos criatividade e imaginação de sobra para passar com mais leveza por esse momento", completa o artista.  

 

CYNTILANTE PRODUÇÕES

A Cyntilante Produções (2005) é uma premiada companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do Teatro Musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura através de um show musical surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

COMENTÁRIOS