NOTÍCIAS

MOSTRA EM VILA VELLHA APRESENTA TENDÊNCIAS DÉCOR EM 9 AMBIENTES ASSINADOS POR ARQUITETOS E DESIGNERS

LUDMILA SODRÉ - MODANI _AMBIENTE Living e Jantar sofisticado e natural_crédito Camila Santos

 

A Modani Móveis, em Vila Velha, realiza sua primeira mostra de decoração, apresentando tendências de mobiliário e automação

O lar é onde nos reconectamos, buscamos aconchego, tranquilidade e relaxamento para dar continuidade às atividades do dia a dia. Por isso é tão importante deixá-lo com a cara do morador. Pensando nisso, a Modani Móveis, em Vila Velha, realiza a primeira edição da ‘Mostra Viver Bem Modani’, que apresenta nove ambientes assinados por profissionais da arquitetura e design de interiores do Estado, em um espaço de 250 metros quadrados. Com curadoria da designer de interiores Flávia Dadalto, a mostra expõe as tendências de mobiliário, decoração e automação para o lar e estará aberta para visitação até Janeiro de 2020.

Os ambientes da 1ª Mostra Viver Bem Modani

Desenvolvida pelas arquitetas Alice Pedroni e Daniela Cuzzuol, a sala de estar ‘Urbana’, o maior ambiente da mostra, com 33 metros quadrados, é elegante, funcional e atemporal. Com predomínio de tons neutros, o ambiente buscou um equilíbrio entre sofisticação e conforto, proporcionando o espaço perfeito para reuniões entre amigos e familiares. A dupla apostou em móveis de design minimalista, selecionados para atender a todos os públicos com versatilidade.

 

ALICE E DANIELA_ MODANI _ AMBIENTE SALA URBANA. CRÉDITO CAMILA SANTOS

 

A sala de estar ‘Aquarela’, assinada pela designer de interiores Flávia Dadalto, apresenta uma ambientação clássica com traços contemporâneos e atemporais distribuídos em 26 metros quadrados. Uma paleta de cores delicada e elegante foi inserida tanto no mobiliário quanto na arte ‘aquarelável’ que se transformou em papel exclusivamente para esse espaço. Todos os elementos se entrosam num ambiente que exala aconchego e afetividade, que tanto desejamos para o nosso cotidiano. Uma perfeita harmonia como as pinceladas de uma aquarela!

FLÁVIA DADALTO _MODANI _AMBIENTE AQUARELA_ CREDITO CAMILA SANTOS

 

A sala de estar ‘Essência’ é o terceiro ambiente da Mostra Viver Bem Modani e tem assinatura da profissional Cecília Costa. Foi projetado para que família e amigos se sintam acolhidos, reconectados e felizes. Nos 20m2, paredes em tom neutro ganharam aconchego e elegância com a presença das boiseries, além do requinte impresso pelo tom dourado. Móveis e luminárias de linhas retas e precisas deram personalidade ao projeto, marcado pelo uso da madeira, mármore, couro, linho e veludo rosé, contrastando com a sobreposição de tapetes. A sofisticada poltrona Voga, assinada pelo designer Bruno Faucz, atrai o olhar para o encosto da peça, estruturado com cintas de couro e algodão.

CECÍLIA COSTA . MODANI _ AMBIENTE ESSENCIA_CREDITO CAMILA SANTOS

 

A arquiteta Tamisa Grace assina a sala de jantar ‘Canela-Verde’, que aspira frescor e aconchego. A transmissão desses sentimentos se dá através da vegetação e dos materiais que remetem a elementos naturais como o mármore, o couro, a corda, tons de verde, terrosos e a madeira. A aplicação de metais em dourado oferece ainda mais requinte ao projeto. Com a finalidade de revigorar e reenergizar o espaço, bem como quem nele convive, a profissional fez uso de espelho para ampliar e valorizar ainda mais os 15 metros quadrados de ambiente.

TAMISA GRACE_MODANI _ AMBIENTE CANELA VERDE_CREDITO CAMILA SANTOS

 

‘Casulo Urbano’, assinado pelas irmãs Leticia e Natalia Costalonga, representa uma forma de morar aconchegante e despojada, distribuída em um espaço de 17 metros quadrados. As molduras pretas estão presentes por todo o ambiente, trazendo uma vertente atual de uso de padrões geométricos simples e retos, que marcam ritmos e repetições. Neste ambiente, o objetivo é proporcionar um momento de imersão e desconexão ao visitante.

COSTALONGA ARQUITETURA_AMBIENTE CASULO URBANO_ MODANI _ CREDITO CAMILA SANTOS

 

A arquiteta Ludmila Sodré está à frente do ambiente ‘Living e Jantar sofisticado e natural’ que integra living e sala de jantar em 21 metros quadrados. O espaço multiuso ganhou texturas em uma paleta de cinzas e preto, conferindo um ar minimalista e chique. Tons amadeirados garantem a sensação de aconchego e harmonizam com móveis de linhas puras e contemporâneas, mantendo uma conexão entre si. O ambiente traduz sobriedade e descontração numa atmosfera sofisticada e natural, destacada pelo inusitado visual de uma bela praia.

LUDMILA SODRÉ - MODANI _AMBIENTE Living e Jantar sofisticado e natural_crédito Camila Santos

 

A sala de estar e jantar ‘Raízes’ recebe o toque das irmãs e arquitetas Cynthia e Patrícia Fernandes. A integração entre os ambientes, em um espaço de 22 metros quadrados, permite a leitura de um ambiente único: revestimentos, mobiliário e composição de texturas e cores foram selecionados de forma a proporcionar essa sensação. A utilização de materiais como couro, madeira e tecidos, a exemplo do linho, dão aconchego e acolhimento ao projeto. O verde e o dourado em alguns pontos da decoração, aliados à composição de materiais mais naturais, criam uma atmosfera sofisticada e cheia de personalidade.

CYNTHIA E PATRÍCIA_MODANI _AMBIENTE RAIZES_CREDITO CAMILA SANTOS

 

A sala ‘Hiato’, assinada por Larissa Aguiar em parceria com a Studyo Home, foi planejada para ser uma fenda de entretenimento, em que o aconchego da pele, dado pelo sofá em couro, as diferentes texturas dos tapetes e os tons neutros acolhem e preparam o usuário para um segundo turno. Hora escuridão que tranquiliza, hora luz que desperta, o ambiente é um herói contra o tempo escasso. Entendendo o tempo como um vilão, a arquiteta planejou uma sala com Home Theater, automação e bar onde as rotinas são esquecidas e é possível ter um momento prazeroso entre uma pausa e outra.

LARISSA AGUIAR . MODANI _ AMBIENTE HIATO_CREDITO CAMILA SANTOS

 

Fechando o tour pela loja, o nono ambiente da 1ª Mostra Viver Bem Modani é o ‘Espaço Gourmet’, da Romanzza Laranjeiras. É o local do lar em que os grandes encontros acontecem. Onde amigos e familiares se reúnem para uma boa conversa acompanhada da gastronomia. Um dos destaques é o equilíbrio na mistura dos materiais como o sofisticado e robusto Pau ferro aliado à lâmina natural de madeira ébano, que contrastam com a rusticidade do granito escovado e do cimento queimado. Os elementos naturais palha e sisal, aplicados nos detalhes, conferem ainda mais personalidade ao projeto. Uma área convidativa: elegante, aconchegante e ideal para os momentos de lazer.   

ROMANZZA . MODANI _ AMBIENTE ESPACO GOURMET_CREDITO CAMILA SANTOS

 

1ª Mostra Viver Bem Modani

Período: até Janeiro de 2020

Horário: 9h às 18h

Local: Modani Móveis – Avenida Professora Francelina Carneiro Setubal, 297, Divino Espírito Santo, Vila Velha

 

COMENTÁRIOS