NOTÍCIAS

CANTORA E COMPOSITORA CAPIXABA BELLA MATTAR LANÇA CLIPE GRAVADO EM PARQUE DE DIVERSÕES

Cantora e compositora capixaba Bella Mattar



Cenário lúdico foi a escolha da artista para a gravação do novo clipe. O single “Anestesiada”, que será lançado nesta sexta-feira (14), fala sobre cansar dos problemas e deixar eles de lado

“O mundo está caindo ao meu redor e eu não tô nem aí; vivo num mundo que eu inventei e isso me faz feliz”. Esse é um trecho do single “Anestesiada”, que a cantora e compositora capixaba Bella Mattar lança nesta sexta-feira (14), junto com o clipe, no seu canal no Youtube. Autoral, a canção, pensada para ser um lugar tranquilo no meio do caos que a gente vive, é a terceira faixa do álbum “A rua e seus encantos”, que terá todas as músicas lançadas de forma individual. Já foram divulgadas anteriormente as canções “Nós dois” e a que dá nome ao projeto, “A rua e seus encantos”.

Criada em uma família altamente artística, Bella Mattar diz não saber ao certo quando a música entrou na sua vida mas garante que ela sempre esteve lá. Os primeiros passos da capixaba na música foram dados como boa parte dos jovens da sua geração, divulgando vídeos na internet, aos 15 anos. “Mesmo sendo um hobby, eu fazia com muita dedicação e estava totalmente envolvida com a rotina de gravar, tocar, cantar, fazer as minhas próprias interpretações. E vivi isso durante três anos”, diz a artista. Aos 18 anos, a capixaba decidiu que queria, de fato, trabalhar com música e deu início à sua carreira autoral, lançando seu primeiro EP, “Do quarto pra rua”.

Sobre “Anestesiada”, Bella Mattar diz que é uma forma cômica de retratar a vibe da maioria dos brasileiros hoje. “É como dançar no meio do fogo, fazer limonada com os limões e brincar com a pedra no caminho”, define. O novo single foi gravado no Estúdio Mantra, em Vitória, e na VVS Studio. Já o clipe foi gravado no Magic Park, no Boulevard Shopping Vila Velha, em um ambiente lúdico, colorido e muito divertido.

Sobre o projeto “A rua e seus encantos”

“A rua e seus encantos” começou a ser pensado em novembro de 2019, no estúdio Enxame, com o produtor musical Signo Beat. Bella Mattar explica que as músicas começaram a ser compostas e surgiu a necessidade de um álbum. Em meio a isso, chegou a pandemia, que forçou a uma nova forma de produção e planejamento. “Por isso a maioria das guias foram gravadas em casa com o celular e nosso maior tempo de trabalho foi no homestudio”, revela a artista, que garante que o projeto veio para desinibir sentimentos que todos sentimos mas que queremos cobrir. “Vem pra contar e “musificar” histórias, pessoas e sentimentos que só vivemos quando decidimos viver; vem pra dizer a busca insaciável por sentir nem que seja borboletas no estômago em uma geração que experimenta tanto que não sente nada”, detalha Bella.

A capixaba define o projeto ainda como uma vivência do novo mundo, de novas pessoas, de novos sentimentos e de novas descobertas. “Veio de algum lugar que talvez eu entenda um dia, mas agora eu não compreendo. Toda essa personalidade, esses desejos e essas palavras foram escritas com uma leve impressão que elas serão compreendidas no futuro”, destaca.

Serviço
Lançamento do single e clipe da canção “Anestesiada”, da cantora e compositora Bella Mattar
Quando: 14/01/2022 (sexta-feira)
Onde: no canal da artista no Youtube: www.youtube.com/bellamattar
Classificação livre

 

Texto por Lúcia Marins

COMENTÁRIOS