COLUNAS

OS MELHORES ENCONTROS SÃO NA MESA DE BAR, E OS PETISCOS TAMBÉM!

"Festival Roda de Boteco acontece até o dia 02 de julho, com tira-gosto por: R$29,90"

"Churrasquinho de filé de boi com abacaxi e queijo coalho" - Churrasquinho do Gugu, tel: 3075-7067

Quem não ama a palavra boteco? Boteco é vida gente, até porque os melhores encontros da vida são na mesa de bar, é aquele lugar onde todo mundo fala de tudo e de todos! Sem muito frufru, papo rolando, comida boa e cerveja  gelada a qualquer hora, e digo mais: tem petisco que só é bom no boteco, até mesmo aquela carimbada porçãozinha de batata-frita, não adianta tentar fazer em casa e não adianta pedir em outro restaurante que nunca será  igual, comida de boteco tem a paixão de quem cozinha sem receita, tem o garçom que trabalha lá há anos, boteco tem cultura e cumplicidade!

E depois dessa dissertação toda quem é que não quer reunir os amigos e sair em busca dos melhores tira-gosto da cidade? É hora de botecar com o “Roda de Boteco”,  eu tô falando de grandes “achados” de gostos e sabores, daquele lugarzinho que você só vai parar por indicação ou porque é da sua vizinhança, cada um com a sua especialidade, pega nesse guia minha gente e vai embora, ou melhor faz do guia do “Roda de Boteco” seu livrinho de cabeceira, imagina 41 petiscos para você provar.

Claro que eu já fiz meu tour de botecagem por aí, e o negócio tá tinindo mesmo esse ano, só pra vocês terem uma ideia: tem dobradinha com cream cheese, churrasquinho de filé de boi com abacaxi e queijo coalho, linguiça de frutos do mar e claro, pastelzinho frito gente, tem risoles também (amo rissoles)! Isso tudo aí é só um pouco, tem muita novidade esse ano e os botecos vieram com tudo mesmo, a ideia é promover uma nova experiência com a gastronomia de bar, mas muita calma nessa hora que aqueles ingredientes tradicionais que são certeza de satisfação continuam pelos bares da vida, muita carne de porco, a boa e velha mussarela, provolone e aquela friturinha básica que a gente ama!

Os botequeiros de plantão, além de aproveitar o festival para encontrar amigos ou fazer novos amigos, podem ainda avaliar os petiscos degustados sob os critérios: temperatura da bebida; atendimento; higiene do local e sabor do tira-gosto, sendo que a qualidade da comida vale 50% da nota. Todos os botequeiros que comerem o petisco recebem as cédulas de votação. Após dar as notas, depositam diretamente na urna, que fica no estabelecimento, mas sabe o que é melhor de tudo isso? O preço! Cada petisco do festival custa R$ 29,90 e vem acompanhado de uma Brahma Extra de 600ml.

Bora botecar minha gente!   

 email: nadia@cafedelmarco.com  instagran: @donadaadega

COMENTÁRIOS