COLUNAS

CLÍNICA CAPIXABA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO OURO POR INSTITUIÇÃO NACIONAL

O especialista em dor crônica André Félix está à frente da clínica Relevium. Crédito Marcos Paulo

 

A Relevium é a primeira clínica não oncológica no Brasil a receber essa premiação

A clínica Relevium – Centro Controle da Dor, já pioneira no Estado do Espírito Santo no tratamento de pessoas com dores crônicas, recebeu certificação na categoria OURO do Projeto Inovador, reconhecimento oferecido pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). A iniciativa avalia todos os processos, nos padrões de práticas baseadas nas melhores evidências no tratamento da dor aguda e crônica, adotados por hospitais e clínicas que prestam assistência a pacientes com dor aguda e/ou crônica no Brasil. A instituição capixaba é a primeira clínica não oncológica no Brasil a receber esta premiação.

Após treinamento e auditoria da SBED, ficou constatado que a clínica Relevium atende aos critérios de conformidade, como fluxo de atendimento, abordagem dos profissionais e protocolo de manejo da dor. O resultado indica que a instituição possui excelência e é uma referência nacional no serviço ofertado, beneficiando seus clientes por um gerenciamento de dor sistematizado, cuidado diferenciado e com mais segurança.

"Estamos muito felizes com a certificação, corrobora que estamos no caminho correto. É fruto do esforço diário de toda uma equipe comprometida e competente, que busca a excelência na segurança e humanização nos atendimentos de pessoas com dores crônicas", comenta André Félix, especialista em dor crônica e diretor da Relevium.

Relevium recebe reconhecimento da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor. Crédito Divulgação

A clínica

De um desejo em proporcionar uma melhora na qualidade de vida, trazendo esperança aos que buscam alívio da dor e do sofrimento, nasceu há cinco anos a RELEVIUM – Centro de Controle da Dor, um projeto arquitetônico minucioso nos detalhes, focado em criar um ambiente agradável, acolhedor e único a todos que chegam até o espaço. A instituição conta com uma equipe interdisciplinar, formada por médicos, psicólogos, nutricionista, enfermeiro e fisioterapeutas com o objetivo de proporcionar excelência na assistência ao paciente com dor, com ações integradas e interdisciplinares, promovendo conhecimento científico inovador, com foco em resultados sustentáveis no bem-estar físico, mental e social.

Dentre as possibilidades terapêuticas, está disponível o tratamento clínico multiprofissional e terapias como: Bloqueio diagnóstico; Bloqueio terapêutico; Neurotomia e Neuromodulação por Radiofrequência; Agulhamentos de Pontos Gatilhos; Acupuntura; Bloqueio simpático venoso; Magnetoterapia; além de terapias regenerativas, como: Terapia por Onda de Choque, Proloterapia, Aspirado de Medula Óssea, dentre outras técnicas.

COMENTÁRIOS