COLUNAS

BEBIBA PROBIÓTICA É FUNDAMENTAL PARA O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

 

             Você sabia que o intestino é considerado o segundo cérebro do ser humano? Constituído por 100 milhões de neurônios, o intestino abriga uma grande colônia de bactérias, que juntas pesam mais de um quilo e formam a microbiota intestinal. “Desta forma, o intestino é considerado um órgão muito importante, sendo responsável pela imunidade das pessoas”, explica o Master Brewer e pesquisador da bebida probiótica Kombucha Vivaodia, Jovan Demoner.

Como a microbiota tem um papel fundamental na imunidade, nada melhor do que estimulá-la, ou seja, alimentá-la, e por este motivo, o Kombucha torna-se um aliado na preservação da saúde -  e no atual momento em que vivemos, de pandemia e mais cuidados com o corpo humano - nada melhor do que preservá-la. 

Chá fermentado na presença de uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras, o Kombucha recompõe a microbiota. “Assim que chega ao intestino, as bactérias colonizam a mucosa intestinal e reduzem o risco de ocorrência de doenças”, afirma Demoner.

Além disso, as fibras encontradas em alimentos são muito importantes para o funcionamento do intestino por conta das bactérias ‘boas’ e o Kombucha Vivaodia complementa esta ação. De acordo com o produtor da bebida probiótica, quem tiver algum problema de saúde, pode consumir o Kombucha todos os dias. “O ideal é ingerir 100 ml do chá todos os dias, para uso terapêutico, onde previne-se doenças ou para quem já sofre com algum caso crônico, ressalta Demoner.

Kombucha Vivaodia

Para quem não é muito fã de chá, pode ficar tranquilo, pois o Kombucha Vivaodia é uma versão da bebida gaseificado que para muitos lembra até um refrigerante. “Por ter uma variedade de sabores e gás, ele agrada muito e torna-se uma bebida refrescante”, afirma Demoner. Os sabores disponíveis são de uva, maracujá, lúpulo, original e gengibre.

 

COMENTÁRIOS