NOTÍCIAS

PROJETO QUARTAS NO TEATRO APRESENTA: INABITÁVEIS

Dia 2 de julho o espetáculo de dança contemporânea Inabitáveis será apresentado no Teatro Carlos Gom

Sobre o Espetáculo Inabitáveis

Dois homens se entrelaçam. Em meio ao caos urbano, o sexo casual e furtivo é expresso por meio de uma poética visceral. O cotidiano pede enfrentamento e eles buscam a libertação e a completude em seus atos e movimentos. Fetiches, desejos, impulsos, medos e gozos se misturam. É possível conviver com a dúvida?
INABITÁVIES é um espetáculo de dança contemporânea que apresenta em trinta e cinco minutos, formado por sete atos coligados e ininterruptos, uma história fulminante entre dois homens inabitáveis. E com apenas dois bailarinos – Mauro Marques e Lucciano Coelho –, o público poderá ver e sentir a relação intima vivido pelos personagens, revestida de uma coreografia tocante e criativa, realizada pelo coreografo capixaba, Gil Mendes. 
É possível identificar na peça, através da projeção audiovisual, o caos no espaço urbano como o local inicial de encontro, ao insinuar que o amor entre dois homens, misturado ao medo, só acontece à margem da metrópole cuja sociedade que a habita é em boa parte preconceituosa. É também pelos meios audiovisuais que o palco é incendiado enquanto beijos, abraços e amassos coreografados finalmente acontecem depois de tanta relutância já que os personagens, no primeiro e segundo ato, vivem no dilema e na dúvida que o desejo carnal gera em cada um.
A explosão que a paixão acende nos personagens só aumenta a tensão e a excitação no palco. O jogo libidinoso é a provocação do espetáculo, causando um processo catártico em quem, com atenção, assiste. O conflito está representado nas relações interpessoais, na exposição da intimidade de dois seres humanos que só buscam se encontrar um no outro.

Assista ao Teaser:

Sobre companhia IN PARES

Inicialmente formada pelo coreógrafo Gil Mendes e pelos bailarinos Mauro Marques e Marcelo Vitor, a Companhia de Dança IN PARES surgiu em 2008, em Vitória (ES), com o objetivo de desenvolver uma poética corporal que reverberasse criticidade, plasticidade e, ao mesmo tempo, refletisse a identidade capixaba na dança contemporânea. Intitulado “Inumeráveis estados do ser”, o primeiro espetáculo do grupo foi montado em 2009 e consistiu em uma experimentação sensorial sobre os espaços manicomiais e os estados da “loucura”, numa abordagem poética sobre limites e existencialismo.
Inabitáveis é o segundo espetáculo da companhia e traz o debate sobre a homoafetividade e conflitos sócio-morais. Apresentou em 2013-14 uma excelente circulação, com teatros lotados em suas apresentações e uma excelente receptividade do público e da imprensa local agora se apresenta no projeto QUARTAS NO TEATRO realizado pela Sec Cultura.

*Texto de Anderson Bardot e Paulo Sena

 

Inabitáveis 

Ficha Técnica
Coreografia e direção GIL MENDES
Bailarinos MAURO MARQUES E LUCCIANO COELHO
Produção PAULO SENA
Assistência de produção ANDERSON BARDOT
Edição de Vídeo MARCELO VITOR
Iluminação REROLD PRETTI
Figurino ANDERSON BARDOT
Operação de Som e Vídeo GIL MENDES E ANDERSON BARDOT
Design e Produção Gráfica PAULO PROT
Fotografia LUARA MONTEIRO

Ingresso: ENTRADA FRANCA
Local: Teatro Carlos Gomes
Horário: 19h
Contato:
contatoinpares@gmail.com
paulosssena@hotmail.com
cel: (27) 9 99560603

 

COMENTÁRIOS