NOTÍCIAS

FAMOSOS INVADEM VITÓRIA A PARTIR DE HOJE (03) PARA O FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA

Nomes como Rita Cadillac, Matheus Nachtergaele, Sérgio Marone, Zezé Motta estão confirmados na 25ª e

Famosos invadem Vitória a partir de hoje (03) para o Festival de Cinema de Vitória

 

Nomes como Rita Cadillac, Matheus Nachtergaele, Sérgio Marone, Zezé Motta estão confirmados na 25ª edição do festival que começa hoje, dia 03, e segue até sábado, dia 08 de setembro

 

É hoje, dia 03, a abertura do 25º Festival de Cinema de Vitória. A capital capixaba vai respirar cinema ao longo de toda a semana e, além disso,  receber dezenas de famosos. O mais tradicional festival de cinema do Estado acontece até sábado, dia 08 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

 

A programação comemorativa da edição de 25 anos, que conta com mais de 80 filmes em exibição, além de três homenagens, oficinas, programação musical, entre outras atrações, atrai grandes personalidades da TV e do cinema nacional.

 

Quem circula na noite capixaba já nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, é a atriz, cantora e dançarina Rita Cadillac. Atualmente, a ex-chacrete roda o Brasil com a peça “Luz del Fuego”, interpretando uma das fases da vida da dançarina capixaba que dá nome ao espetáculo.

 

Parceiro do festival, o ator, músico e poeta Zéu Britto também chega a Vitória nesta segunda-feira. Seu carisma já conquistou os capixabas na 19º edição do Festival, em 2012, quando também se apresentou no palco com o show “O Bardo” da Estação Porto.

 

Entre os famosos que transitam por Vitória também está o casal de intérpretes Cláudio Tovar Lucinha Lins, que chega para a abertura do FCV. Homenageado pelo festival, Tovar esteve recentemente no ar pela TV Globo em “Êta Mundo Bom”, além de ter integrado o elenco de “O Mecanismo”, série da Netflix. Já a atriz participou de “Apocalipse”, da TV Record, mas é reconhecida sobretudo pelas atuações em novelas de grande sucesso da Globo, como “Roque Santeiro” e “A Viagem”. Juntos, Tovar e Lucinha protagonizaram o espetáculo “Sempre, Sempre Mais”, dirigido por Jorge Fernando em 1982.

 

O filho da cantora Cássia Eller, Chico Chico, também marca presença na noite capixaba já no primeiro dia do FCV. Ao lado do músico João Mantuano, ele se apresenta no Lounge do Festival com um repertório bem eclético.

 

Juan Alba é outro rosto conhecido que passa pelo FCV neste ano. Em recente trabalho, o global viveu o personagem Amadeu na novela “Velho Chico”. Em 2017, atuou em “Tempo de Amar” e “O Outro Lado do Paraíso”. Também tem realizado trabalhos em teatro e cinema.

 

Outra atriz carimbada na televisão e no cinema chega a Vitória esta semana é Bel Kutner. Nos últimos anos, Bel esteve no ar em duas novelas exibidas pela TV Globo: “Verdades Secretas” (2015) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017-2018). A atriz também faz parte da série da MTV “Perrengue”, renovada para a 2ª temporada em 2019.

 

Ex-integrante da banda Kid Abelha, o saxofonista George Israel volta ao FCV depois de marcar presença na 15ª edição. Agora em carreira solo, o músico comanda projetos autorais nos palcos com dois discos lançados recentemente.

 

Homenageada nacional da 24ª edição, a atriz e cantora Zezé Motta solta a voz no Lounge do Festival com o pocket-show “Atendendo a Pedidos”, na sexta-feira, dia 07. Além de ter marcado o imaginário nacional quando protagonizou “Xica da Silva” (1976, Cacá Diegues), Zezé tem no currículo produções como “A Próxima Vítima” (1995), “Corpo Dourado” (1998) e “O Canto da Sereia” (2013).

 

E não para por aí: o ex-global Sérgio Marone é mais um famoso a dar as caras no FCV. Grande sucesso na pele do faraó Ramsés em “Os Dez Mandamentos”, da TV Record, em 2015, o ator ganhou fama em novelas da TV Globo, como “Malhação”, “O Clone”, “Paraíso Tropical” e “Morde & Assopra”.

 

A bordo da turnê “Mattar Convida”, o ator e cantor Maurício Mattar tem se dedicado aos shows ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Sandra de Sá e Alexandre Pires. De volta à televisão depois de cinco anos, o ator que deu vida a Joaquim de Nazaré na novela "Jesus", da TV Record, já confirmou presença no Festival de Cinema de Vitória.

 

Premiado no Festival de Cinema de Pedra Azul como Melhor Ator Longa-Metragem pelo filme "Órfãos", o galã Alex Reis é outra personalidade que vai passar pelo FCV. Alex ficou famoso pela participação na comédia “Muita Calma Nessa Hora”, de Bruno Mazzeo, além de integrar os seriados “Conto ou Não Conto?”, da TV Globo, e do divertido “Adorável Psicose”, do Canal Multishow.

 

Com mais de 50 filmes e 90 peças no currículo, o ator Anselmo Vasconcellos é também conhecido pelos vários personagens interpretados no programa humorístico “Zorra Total”. Ele estará em Vitória durante a semana do festival, ministrando a Oficina de Atuação Cinematográfica oferecida pelo FCV. A veterana atriz Maria Gladys é outra figura que circula pela capital esta semana.

 

Eterna Lucimar de “Vale Tudo”, novela que acaba de completar de 30 anos, a atriz integrou o elenco da comédia “Pé na Cova”, exibida pela TV Globo em 2016.

 

Amigo de longa data do FCV, Matheus Nachtergaele retorna a Vitória para prestigiar o festival. No ano passado, o ator emocionou a amiga Zezé Motta, homenageada daquela edição, quando discursou no palco do Teatro Carlos Gomes. Um dos atores mais representativos de sua geração, Matheus aguarda o lançamento de “Piedade”, novo longa-metragem de Cláudio Assis, em que contracena com Cauã Reymond.

 

Cineasta e artista plástico, Neville D’Almeida é um dos nomes que compõem este 25º FCV, cuja programação celebra seus 50 anos de carreira. Diretor de “A Dama do Lotação” (1978), ele tem a trajetória examinada no documentário “Neville D’Almeida - Cronista da Beleza e do Caos”, de Mario Abbade. Grande homenageado do festival, Luiz Carlos Barreto, o Barretão, é um dos nomes mais importantes do cinema nacional. O produtor, jornalista e fotógrafo foi responsável pela direção de fotografia dos clássicos “Vidas Secas” (1963, Nelson Pereira dos Santos) e “Terra em Transe” (1967, Glauber Rocha). Ele vem acompanhado da esposa e produtora Lucy Barreto, à frente da LC Barreto Produções.

 

Com público cativo na capital capixaba, o músico Oswaldo Montenegro desta vez desembarca em Vitória para lançar o filme “A Chave do Vale Encantado”, quarto longa-metragem de sua carreira.

 

25º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA:

Quando: 3 a 8 de setembro.

Onde: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.

Entrada gratuita

 

Programação completa no site do Festival:

http://festivaldevitoria.com.br/25fv/programacao-geral-do-25o-fcv/

COMENTÁRIOS