NOTÍCIAS

VITÓRIA RECEBE O MERCADO NACIONAL DA MÚSICA NO FORMEMUS 2019

Formemus - crédito Luara monteiro

 

As inscrições para os músicos que queiram apresentar seu trabalho no showcase instrumental seguem até 18 de março. O evento acontece nos dias 30 e 31 de maio, no centro de Vitória, e também contará com palestras, mostra fotográfica e de videoclipes, painéis, entre outras programações

Uma conferência musical para abordar temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo. Esse é o objetivo do Formemus 2019, que está em sua 2ª edição e acontece entre nos dias 30 e 31 de maio, no Palácio Sônia Cabral, no centro de Vitória. O evento vai contar com painéis, exposição fotográfica, mostra de videoclipes, palestras, ambientes de negócios e os esperados showcases no qual músicos do Brasil inteiro apresentam seu trabalho após passar pela fase de inscrição e acirrada seleção.

As inscrições para o Showcase Instrumental da 2ª edição do Formemus já estão abertas e seguem até o dia 18 de março. É uma oportunidade dos músicos apresentarem seu trabalho para um público seleto do ramo musical além de formadores de opinião. Serão selecionadas até quatro apresentações instrumentais de qualquer formato ou estilo, desde que autorais, para se apresentarem nos dois dias do evento.

Os nomes selecionados serão divulgados no dia 28 de março de 2019. A seleção será realizada pela curadoria do evento e os critérios serão baseados na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, bem como na organização do material enviado. Podem participar músicos e bandas de todo território nacional. Para mais informações sobre o regulamento de participação e inscrições é só acessar o link https://groovelist.co/formemusinstrumental.

O Formemus reúne não só músicos como produtores, jornalistas, professores, estudantes, radialistas, empresários da música, do audiovisual, de games, de entretenimento e interessados em geral no mercado musical nacional.

O Formemus Instrumental tem o Patrocínio da Arcelor Mittal e do Ministério da Cidadania. A realização é da MM Projetos Culturais, comandada por Simone Marçal e Daniel Morelo.

“É a oportunidade de um grande encontro dos nossos músicos, grupos e artistas com o mercado, festivais e stakeholders da indústria musical local, nacional e mundial. Atualizações de tecnologias, serviços e oportunidades do mercado da música e, principalmente, conhecimento, contatos e inspiração para todos os envolvidos”, conta Daniel Morelo.

Mais informações: www.formemus.com.br

COMENTÁRIOS