NOTÍCIAS

VITÓRIA EXPOVINHOS JÁ TEM DATA MARCADA

Os passaportes para o principal eventos de vinhos do Espírito Santo já estão à venda

Esta é a oitava edição do evento, e os convidados podem degustar mais de 1.200 rótulos de vinho

De 2002 a 2014, o consumo de vinho no Brasil cresceu 45%. Só no que se refere aos rótulos importados, esse número é bem maior: 206%. Os dados são do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e são nacionais. No Espírito Santo não é diferente, inclusive com números possivelmente acima da média nacional, segundo profissionais e empresários do setor. Isso pode ser percebido pelo surgimento das winestores e aumento dos espaços destinados à bebida nas gôndolas dos supermercados.

É a partir desse cenário que acontece nos dias 22 e 23 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, o Vitória Expovinhos 2016 – 8º Salão Internacional de Vinho. Em sua oitava edição, o evento ganhou projeção nacional. O diretor de uma das revistas mais importantes do país, Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, classificou o evento como o melhor do Brasil. Já o colunista de vinhos, Alexandre Santucci, rotulou o Vitória Expovinhos como o mais charmoso do país.

Na edição 2016 do evento, o formato adotado será mais uma vez o WineTasting, no qual os inscritos recebem uma taça de cristal padrão ISO para degustação dos mais de 1200 rótulos disponíveis nos 60 estandes. A expectativa é que cerca de 2500 pessoas visitem a feira durante os dois dias de evento.

Para os profissionais que atuam no segmento, a organização do Vitória Expovinhos oferecerá o curso de serviço de vinho básico e avançado, com o consultor de vinhos e professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), Célio Alzer. O curso é voltado para profissionais que já trabalham em estabelecimentos que comercializam vinhos, como restaurantes, supermercados, winestores, bares e pousadas e as inscrições são gratuitas. As vagas remanescentes são abertas ao público em geral que pode fazer suas inscrições pelo telefone (27) 3319-8110.

O Vitória Expovinhos é apontado como um dos melhores eventos do gênero no Brasil

O Prêmio Top Five vai eleger os cinco melhores vinhos em seis categorias: tinto do velho mundo, branco do velho mundo, tinto do novo mundo, branco do novo mundo, espumante e vinho de sobremesa. A divulgação do resultado será no dia anterior à abertura do evento e os rótulos premiados serão oferecidos pelos expositores para degustação.


SERVIÇO

Vitória ExpoVinhos 2016 – 8º Salão Internacional do Vinho de Vitória
Data: 22 e 23 de junho
Funcionamento da Feira: 18h às 23h
Local: Centro de Convenções de Vitória
Convites: R$ 150,00 (para um dia) e R$ 250,00 (dois dias)
Mais informações: Rota Eventos – Tel.: (27) 3319-8110

COMENTÁRIOS