NOTÍCIAS

GALERIA LEVA ARTE PARA A RUA, EM VITÓRIA

O projeto ''Cá entre nós'' acontece no próximo dia 20, sábado

Obra do artista Fredone

Criado pela OÁ Galeria, o projeto “Cá entre nós” tem sua segunda edição marcada para o dia 20 de agosto de 2016. Com o objetivo de mapear e dar visibilidade a artistas baseados no Espírito Santo e estreitar os laços com a comunidade do entorno da galeria no bairro Consolação, o projeto promove a consciência estética coletiva divulgando a arte e cultura capixaba. “Essa é uma ação que promove a democratização da arte e a valorização do entorno. Queremos mobilizar a comunidade e tornar a região referência em manifestação artística”, explica a curadora Thais Hilal. 

Na primeira edição do “Cá entre Nós”, Fredone Fone reproduziu sua obra no muro localizado em frente a OÁ Galeria com o apoio da comunidade local. Nesse segundo momento será feito o rebatimento horizontal da pintura, projetando-a sobre a superfície da rua. 

Outra inovação do "Cá entre nós" #2 é a utilização da plataforma de crowdfunding, que além de possibilitar a contribuição das pessoas com o movimento, também estimula e promove novos colecionadores de arte contemporânea, já que as recompensas são gravuras e uma pintura produzida pelo próprio Fredone Fone em formatos, tiragem e papéis distintos em cotas de R$ 30. Tal diversidade foi pensada para atender aos diferentes perfis dos colaboradores e permitir que iniciem suas coleções com obras de arte certificadas e com valor agregado e progressivo.

COMENTÁRIOS