NOTÍCIAS

FASHION DROPS: NOVAS COLEÇÕES E TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2018

Para já começar o mês de novembro por dentro do universo fashion!

Salinha Verão 2018. Foto: Divulgação

Já estamos em novembro (sim, acredite!) e isso nos deixa cada vez mais perto do nosso incrível verão. Afinal, como não amar a estação mais contagiante do ano? Tudo fica ainda melhor com as novidades do mundo da moda, que sempre se renovam com a chegada da alta temporada. Aos detalhes!

+ Bem-vindo a Bordo

Intitulada “Bem-vindo a bordo”, a nova coleção da Salinha faz referência a um típico verão europeu, repleto de elegância e sofisticação. Nas modelagens, peças com babados, ombro a ombro, cropeds, pantacourts, vestidos longos e calças fluidas. Já nas estampas, os motivos tropicais, que aparecem com flores misturadas às folhagens e pássaros, e o clássico navy. A paleta de cores dá destaque para os tons pastel, o preto e branco, além do azul e do branco.

++ Até sábado!

A exposição “Moda através dos tempos” segue até este sábado, dia 04 de novembro, no Masterplace Mall, na Reta da Penha. Sob a coordenação da professora Juliana Zuccolotto, a mostra conta a história da moda através de bonecas Barbie, vestidas com modelitos confeccionados pelos alunos do 2º e 3º período do curso de design de moda da Faesa. A entrada é gratuita.

+++ Penteados e Makes para 2018

Não é só nas roupas e acessórios que as passarelas de moda ditam tendências: os desfiles de grandes marcas também apresentam o que está em alta na beleza. De acordo com a cabeleireira e maquiadora Natália Rocha, do WA Studio, uma das tendências para os cabelos serão as tranças. “O clássico penteado estará em alta na próxima estação. E como nos desfiles, elas podem ser tradicionais, puxadas desde a raiz, ou de um jeito mais elegante, em um coque com tranças”, explica. Ainda para os cabelos, o estilo glamoroso e o efeito molhado também são tendências para o verão 2018. 

Para a pele e maquiagem, os desfiles do último SPFW mostram várias tendências, das tradicionais às mais ousadas. Para Natália, os cílios cor de rosa estarão em alta para as mais fashionistas. “O rosa millennial, que é tendência nas roupas e acessórios, também aparece na maquiagem, mais precisamente nos cílios, com um ar feminino e delicado. Para os olhos, o verão 2018 vai pedir luminosidade, com sombras douradas, glitter, camadas generosas de máscara de cílios e uma pele bem fresh e clean, tudo para evidenciar o olhar. Também vale apostar nas sombras coloridas, especialmente nos tons de bordô e vermelho”, finaliza.

++++ Bordados e Metalizados

Icônica por suas peças criada à mão, a Luz da Lua aposta nos tressês e nos bordados para a sua coleção do verão 2018. Transbordando sensibilidade e poesia, no tema “A Forma que Transforma”, a campanha traz peças feitas em couros exclusivos e diferentes texturas, que ganharam novas tonalidades, como tons terrosos, preto, nude, pink, azul royal e dourado. São sandálias com salto bloco, mules, flatforms, tamancos, anabelas, tênis, rasteirinhas e bolsas atemporais em diversos tamanhos. Além disso, os detalhes metalizados, as aplicações de pedras e os pompons dão um ar diferenciado e de sofisticação às bolsas e calçados da coleção, já disponíveis na loja Adriana Medeiros, na Praia da Costa, em Vila Velha. 

& Luiza Barcelos in Town 

E o último dia de outubro trouxe boas novas para Vix. As empresárias Julia Abikair e Karla Casagrande inauguraram a mais nova loja Luiza Barcelos, dessa vez em solo capixaba, na Praia do Canto. Está belíssima, como já era de se esperar! 

 

COMENTÁRIOS