NOTÍCIAS

FASHION DROPS: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O VERÃO E MAIS NOVIDADES DE DEZEMBRO

Por aqui, começamos o mês já por dentro da moda capixaba!

Campanha Verão 2018 Maldivas Beachwear. Foto: Divulgação

Enfim, dezembro! Sim, chegamos ao último mês do ano, dá para acreditar?! 

A sexta-feira no Café Del Marco já começa especial para os entusiastas do mundo da moda, com nossos #FashionDrops. Selecionamos as maiores novidades desse universo em solo capixaba para te inspirar. Vem ver!

Arco-íris fashion

Seguimos na contagem regressiva para a estação mais quente do ano! E pelo visto, as marcas também. Peças versáteis e estilosas são a aposta, em sintonia com as passarelas internacionais, as cores da vez não poderiam ser mais a cara do nosso país tropical. 

A estrela é o Amarelo, eleita oficialmente pela Pantone, como a cor do Verão 2018. A tonalidade selecionada foi a chamada meadowlark, um tom vibrante que surgiu inspirado no eclipse solar, que ocorreu no final de agosto. Nas vitrines e nas ruas já é possível ver que a cor caiu nas graças das fashionistas de plantão.

A empresária Daniela Bermudes, diretora da Grife Fitness, que reúne marcas de fitness e beachwear, conta que a cor dá um toque de descontração nos modelos mais sérios: “É uma cor alegre, além disso as combinações com estampas e outras cores são infinitas”.

Grife Fitness. Foto: Divulgação

+ Cores

O tom Arcadia, da Pantone, também está entre as tendências. É um verde puxado para o turquesa, tonalidade que se confunde com as águas do caribe. Maria Luiza Furtado, diretora da Maldivas Beachwear, não esconde que a cor está entre suas preferidas: “Presença forte na coleção verão 2018, seja nos modelos ciganinha, cortininha tradicional ou nos bodies”.

Maldivas. Foto: Divulgação

Também na lista dos must have para o verão, estão peças nas cores Pink Lavender (rosa arroxeado), Cherry Tomato (vermelho alanjado) e o Blooming Dahlia (laranja pastel). Seja na praia ou nas ruas, uma coisa é certa: as cores vão dominar a estação.

Florais everywhere

Para quem gosta de um toque romântico na produção, a boa notícia está na volta - com tudo - dos florais. A novidade, no entanto, é que dessa vez a natureza sai das estampas e bordados e ganha dimensionalidade, compondo também looks mais modernos. É por meio das aplicações que os acessórios vêm renovados, em 3d. 

Elegantes, as aplicações abrangem criações das mais delicadas às mais marcantes. A marca mineira Luiza Barcelos investiu em sandálias delicadas para a coleção Verão 2018. Para a estação, a flor protagonista é a margarida. No tradicional branco e amarelo ou em cores mais descontraídas como o azul e rosa, a flor promete encantar.

Sandália Luiza Barcelos. Foto: Divulgação

Já na Mr. Cat, as flores vêm de forma mais discreta. Em modelos monocromáticos, mas que são a cara do verão, a marca investe cores como rosê, amarelo e azul.

Mr. Cat. Foto: Divulgação

Pedra da vez

A designer de joias Patrícia Teixeira aposta na esmeralda para o verão! “São pedras clássicas, quando aplicadas com bom gosto, as esmeraldas fazem toda a diferença”, comenta.

Conferindo um ar de jovialidade e classe às peças, as esmeraldas são as estrelas da vez do acervo da alta temporada de Patrícia, que une peças de curadoria, bem como, pela primeira vez, peças de design próprio. Entre os objetos de desejo, anéis, pingentes, colares e pulseiras sob uma leitura romântica e moderna ao mesmo tempo.

Anel em Ródio Nego e Esmeraldas - Patricia Teixeira. Foto: Divulgação

Inspiração Caribenha

Inspirada nas cores, estampas e ritmos caribenhos, a marca capixaba Konyk traz em seu verão 2018 a coleção "Verão no seu Ritmo". Cores fortes e quentes, alegria, estampas de flora, folhagens, praias e listras dão o tom leve e plural do verão que está presente na coleção. O estilista Mauro Amorim, que há mais de uma década compartilha seu talento e expertise com a marca, assinou a direção criativa do trabalho.

 “Nossa inspiração inicial está no clima tropical e paradisíaco do Caribe, traduzida nas cores e estampas que ilustraram roupas e acessórios. Mas, para além disso, nos preocupamos em construir uma coleção bacana que contemplasse o clima de festa que tanto descreve o verão. São peças com muita qualidade e criatividade que podem ser usadas num passeio casual de praia, shopping, cinema, ou mesmo à noite, em um encontro com amigos ou em baladas, explicou.

Nas estampas tropicais: folhas de hibiscos, costela de Adão e palmeiras em bermudas, camisas, camisetas e sungas. 

Konyk - Verão no Seu Ritmo. Foto: Jay Nielsen

COMENTÁRIOS