NOTÍCIAS

ATÉ 20 DE OUTUBRO: ARTISTAS DAVID ALMEIDA E SANDRO NOVAES PROMOVEM EXPOSIÇÃO NA OÁ GALERIA

A mostra é aberta ao público e traz obras de pinturas e desenho

Foto: Divulgação

A OÁ Galeria, em Vitória, recebe até o próximo dia 20 de outubro as obras dos artistas David Almeida e Sandro Novaes, em exposição aberta ao público. A mostra, que apresenta obras de pintura e de desenho dos artistas, é organizada pela galerista Thais Hilal e pelo pesquisador da EBA-UFRJ Felipe Ney. 

Expondo pela primeira vez no estado, David Almeida, brasiliense radicado em São Paulo, traz para a galeria os trabalhos da série “Condutas de risco”. As pinturas são baseadas em imagens de prédios e de blocos comerciais do centro de São Paulo. O repertório visual do artista é composto pelas paisagens urbanas encontradas em suas andanças aos arredores de seu ateliê, localizado no centro da cidade, ao mesmo tempo em que ele as relaciona com imagens de edificações do sistema carcerário moderno. “A presença unânime de grades e arames, o aspecto de clausura nas estruturas arquitetônicas, as relações de segurança, e a confusão imagética entre a propriedade e o sistema penal do estado são os objetos da minha pesquisa”, explica David, que é formado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília.

O capixaba Sandro Novaes, que já apresentou seus trabalhos anteriormente na OÁ, apresenta nesta exposição sua nova pesquisa. São duas séries de desenhos, intituladas de “Dentro” e “Fora”. Nelas, o artista apresenta imagens que, constituídas por inúmeras e incessantes sobreposições de linhas, desvelam espacialidades que nos remetem a construções arquitetônicas (dentro) e paisagens imaginárias (fora). “Tal qualidade arquitetônica, ainda que exista num plano superficial de percepção, diz pouco da poética de Sandro. Suas ranhuras escavam as formas invisíveis que se lançam visualmente à imaginação do observador”, afirma o pesquisador Felipe Ney. Bacharel e Mestre em Arte pela Universidade Federal do Espírito Santo, Sandro é doutorando em Artes pela Universidade de Granada na Espanha, para onde irá em outubro deste ano para iniciar os estudos.

Exposição David Almeida e Sandro Novaes

Onde: OÁ Galeria - Servidão Aprígio de Freitas, 240 A - Consolação, Vitória.
Quando: De 05 de setembro a 20 de outubro
Horário: 11h às 19h – De segunda à sexta-feira.
(Visitações aos sábados com agendamento) 
Contato: 3227-5443 

COMENTÁRIOS