NOTÍCIAS

YOU CAN LIVE YOUR HAT ON: A TENDÊNCIA DOS CHAPÉUS

Quer saber alguns tipos e como usá-los? Continue por aqui!

You can live your hat on! Foto: Reprodução/Internet

*matéria publicada em parceria com Samanta Tose, do blog A Vida Acontece.

O chapéu tem feito parte do vestuário fashion há anos! Se fizermos uma linha do tempo, perceberemos que o acessório se fez presente nas diversas épocas, em variados modelos e estilos. Contudo, aqui no Brasil a moda voltou há pouco tempo e já tem feito a cabeça dos fashionistas.

Chapéu de palha, de feltro, boinas, bonés... são inúmeras opções na hora de compor o look. Além de deixar a produção bem estilosa, o acessório é um ótimo aliado (junto ao protetor solar) na defesa contra os raios solares.

Se você está preocupado em quais ambientes podem ou não podem ser usados, a gente te conta! Eles não são bem vistos em templos religiosos, jantares, lugares fechados, trabalho (a não ser que seja parte do uniforme) e na mesa para comer. Mas, é claro: cada um deve fazer e usar o que se sente bem, não é mesmo?! No mais, sinta-se a vontade para usá-lo como desejar. A verdade é que a peça é bem democrática e pode ser usada nos diversos estilos.

Sem mais delongas, vamos ao 101 dos chapéus:

- Fedora:

É feito de feltro e está conosco desde o século XX. Apesar de originalmente serem feitos para o público masculino, atualmente são muito usados tanto por homens quanto por mulheres. Apesar de ser parecido com o chapéu panamá, tem como principal diferença as cores escuras.

Fedora. Foto: Reprodução/Internet

- Panamá:

Apesar do nome, o chapéu tem sua origem no Equador. Geralmente tem cores claras e é feito de uma palha especial. É bem despojado e orna até usando havainas e short jeans.

Panamá. Foto: Reprodução/Internet

- Floppy

Adorado desde a década de 60, a peça tem uma pegada romântica e elegante. É muito usado em festivais e combina tanto com climas quentes quanto com climas frios. Pode ser usado no conjunto de um look mais estruturado ou mais despojado.

Floppy. Foto: Reprodução/Internet

- Coco

Criado no século XIX, tornou-se icônico com Charles Chaplin. Foi criado para o traje masculino, principalmente em situações formais. Nos dias atuais, está presente no vestuário de homens e mulheres, deixando o look bem estiloso.

Coco. Foto: Reprodução/Internet

- Clochê

Muito usado nos anos 20 por mulheres independentes e fortes, o chapéu, nos dias atuais, traz um ar romântico ao look, fazendo uma composição bem bonequinha. Sua principal característica são as abas caídas.

Clochê. Foto: Reprodução/Internet

Mais sobre a autora Samanta Tose
http://www.avidaacontece.com.br/
Instagram: @blogavidaacontece

COMENTÁRIOS