NOTÍCIAS

TRANSIÇÃO CAPILAR EM UM MOMENTO DE LIBERTAÇÃO

IZA - reprodução Instagram

            O ano de 2020 está sendo difícil para muita gente por conta desta pandemia. Para a terapeuta capilar naturalista Paula Breder é um processo em que o ser humano precisava passar. "Tenho levado para o lado positivo e estou com vários projetos na minha área em que não pude parar", conta. Uma das tendências que a terapeuta já falava desde o início do ano era a busca pelo natural  está acontecendo e com o período de isolamento social acabou tornando-se um fator entre diversas mulheres e entre as celebridades.

            "Tivemos diversos exemplos como o da atriz Juliana Paes que assumiu os cachos e fez diversas fotos com o cabelo natural; da cantora Manu Gavassi, que assim que saiu de um reality show disse que teria vontade de voltar ao natural de seu cabelo que é alisado; da apresentadora Maisa Silva também aderiu ao cabelo natural além do depoimento da atriz Erika Januza esta semana em um programa de tevê onde disse que 'começou a transição há alguns anos por conta de um papel que fez e que teve que cortar o cabelo, e que está muito feliz com a decisão e que foi uma mudança de dentro para fora'", conta Paula.

Maisa - reprodução instagram

            "Por aqui, com o período em casa e o fechamento do comércio em geral e  dos salões de beleza, muitas mulheres assumiram os cachos e agora que retornamos ao trabalho, temos recebidos diversas clientes que querem fazer a transição capilar", afirma Paula.

            "A transição capilar é uma fase que vai além da estética, começa internamente, de dentro. Ter duas texturas diferentes de cabelo, esperar o crescimento, não saber se usa preso ou solto é complicado, mas é útil. A transição é um rompimento, assim, requer paciência, dedicação e muito amor próprio", explica Paula.

O tratamento conta com cremes específicos para o resgate dos fios, com muita hidratação e tratamentos específicos. "Produzimos produtos naturais capilares que são livres de derivados de petróleo, de silicones, conservantes, feitos com plantas e substâncias naturais perfeitas para os cachos", afirma a terapeuta capilar, que sugere uma reflexão:  

            "No atual momento em que estamos passando, em que bandeiras estão sendo levantadas por nós negros, precisamos reaprender a nos olhar no espelho, a assumir nossa personalidade, e nossa essência, e deixar de lado a afirmação que ter cabelo liso é mais bonito e saudável, isso está fora de moda e não é mais padrão".

PAULA BREDER

 Paula Breder

            Terapeuta Capilar Naturalista, Paula Breder é criadora da filosofia e dos produtos que levam seu nome. Mentora do primeiro espaço naturalista do Estado, mulher, negra, Paula alisava seu cabelo - como a maioria das mulheres negras faziam - com todas as opções do mercado, quando após 25 anos, resolveu conhecer a verdadeira textura do seu cabelo.  Assim, depois de muito estudo, tornou-se autodidata em fitoterapia e criou produtos de beleza para os cabelos, como shampoos, máscaras capilares, gel, soro capilar, higienizante, entre outros. Com este trabalho, ela começou a influenciar outras mulheres através da sua própria postura. Hoje comanda a Paula Breder Fitocosméticos do Brasil e sua filosofia está espalhada em todo o Brasil e possui dois espaços na Grande Vitória, um em Vitória e outro em Vila Velha.

Saiba mais:

www.paulabreder.com.br

www.lojapaulabreder.com.br

COMENTÁRIOS