NOTÍCIAS

STAMPA ABRE SEU NOVO ESPAÇO: DOIS MIL METROS QUADRADOS DEDICADOS AO DESIGN E OUTRAS NOVIDADES

Espaço Jader Almeida na Stampa - crédito Cloves Louzada

A loja de decoração, inaugurada em 1982, passa por sua quarta ampliação, sempre agregando novos produtos na arte de morar bem

A Stampa, criada em 1982 pelo casal Carmem Dolores Souto e Guilherme Souto, chega a quase quatro décadas como uma referência absoluta na arte de morar bem. Isso se traduz na curadoria de peças de designers como Jader Almeida, o mais premiado designer contemporâneo brasileiro, que nesta nova versão da loja ganha um andar só para seus móveis. Além de nomes como Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Zanini de Zanine, Ronald Sasson, Leo Romano, Fernando Mendes, Rejane de Carvalho, para citar alguns.

O lançamento deste novo espaço e showroom foram assinados pela arquiteta Marcela Souto Penedo com produção artística da também arquiteta radicada em São Paulo, a premiada Marília Pellegrini.

A nova loja de cerca de dois mil metros quadrados distribuídos em três andares, na tradicional localização da Avenida Desembargador Santos Neves, amplia seu mix para um showroom de móveis contemporâneos para escritório, com a linha office Max Design, além de um showroom de camas e mesas de cabeceira, de apoio e escrivaninhas para quartos. A Stampa passa, ainda, a ser representante da marca Vitra, famosa por seus colecionáveis passarinhos Eames. 

A Tidelli Outdoor Living, marca parceira da Stampa em sua trajetória em Vitória, já esteve dentro da Stampa, já foi loja própria comandada pelo grupo Stampa, que também é composto pelos filhos Rodrigo Souto, Marcela Souto e Eduardo Souto. Neste novo espaço, a Tidelli Outdoor Living vai se integrar ao mix da loja, ocupando com exclusividade todo o andar do rooftop, interagindo com as áreas externa e gourmet, com sua linha de móveis para áreas abertas e ambientes despojados, contemporâneos e sofisticados.

Espaço Tidelli. Crédito_Cloves Louzada

Nova loja

O primeiro andar será composto por peças multimarcas, mantendo a tradição de apresentar peças de designers de renome nacional e internacional como Sergio Rodrigues, Zanini de Zanine, Ronald Sasson, Leo Romano, Fernando Mendes, Paulo Mendes da Rocha, entre outros.

Carmem Dolores Souto na nova Stampa em 2020. Crédito_Cloves Louzada

O segundo andar da antiga estrutura traz dois novos mercados: produtos de linha office, com cadeiras e mesas de escritório, e exclusividades em cama e colchão. No setor novo uma área exclusiva dedicada aos móveis assinados por Jader Almeida e Sollos.

O terceiro pavimento terá assinatura da Tidelli, além de abrigar a área gourmet, que promete ser ponto de encontro de profissionais da arquitetura e design, bem como dos apaixonados por mobiliário assinado.

“Preparamos um novo espaço com muito aconchego e diversas novidades, pois acreditamos que, mais do que nunca, é hora de valorizar o nosso lar e apostar em detalhes que façam a diferença no nosso dia a dia. Já estamos no projeto Stampa 40 anos”, explica Carmem Dolores, pioneira neste projeto da família Souto.

Nova Stampa e cantinho com poltrona mole de Sergio Rodrigues

 

Marilia Pellegrini assina cenografia do primeiro andar da nova Stampa

A arquiteta capixaba radicada em São Paulo, Marília Pellegrini, levou uma jabuticabeira de dimensões consideráveis que ultrapassa o amplo pé direito de entrada da nova loja Stampa, muitas plantas e principalmente o artesanato mais popular do Estado, o trabalho das Paneleiras de Goiabeiras, para a cenografia do primeiro andar do novo showroom.

Tudo começou com a estante Icon, de Jader Almeida, que recepciona quem entra na loja, de dois mil metros quadrados. “Quis valorizar o simples, resgatando o retorno do artesanal, do rústico e o acolhimento do verde e das plantas naturais como forma essencial de morar, em contraponto ao contemporâneo, industrial e replicável da sociedade moderna” explica Marília.

Ela fez a curadoria junto às paneleiras e criou uma série de 80 peças como panelas e caldeirões, estes inclusive já foram pensados para ser vasos de plantas que estão espalhados por toda a loja, e outras séries menores de jarros, copos e xícaras para os nichos do espaço.

“Foi uma entrega total por parte delas, que fizeram as peças em cerca de dois dias. O produto delas é tão sofisticado quanto a Stampa”, pontua a arquiteta e cenógrafa.

As peças em barro das paneleiras também serviram de cuias para o almoço oferecido aos profissionais de decoração. A loja inaugurou na semana em que se comemora o Dia da Moqueca Capixaba, que tradicionalmente popularizou as panelas de barro. 

 

Stampa

Endereço: Av. Desembargador Santos Neves, 25 – Praia do Canto, Vitória

Instagram: @stampaonline e @tidellivitoria

Site: www.stampaonline.com.br

 

COMENTÁRIOS