NOTÍCIAS

SOBRAL DESIGN CHEGA A VITÓRIA

A franquia da marca carioca de acessórios e objetos decorativos inaugura nesta quinta-feira

Sobral Design chega a Vitória

A franquia da marca carioca de acessórios e objetos decorativos inaugura com coquetel nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, na Praia do Canto

 

A marca carioca de acessórios e objetos decorativos Sobral Design acaba de chegar a Vitória. A empresária e advogada Thiêzy Menegassi é responsável por trazer a franquia para o Espírito Santo, que inaugura nesta quinta-feira, dia 12, com coquetel na rua Aleixo Netto, Praia do Canto. Apaixonada pela marca e colecionadora das peças, ela resolveu investir em uma loja. O evento vai contar com a presença especial do filho do fundador da Sobral, Daniel Sobral. O coquetel terá delícias da Edna Jabour e decoração de Mari Paraíso.

 

Conhecida por peças com desenhos exclusivos e efeitos multicoloridos feitos a partir de resina de poliéster, a Sobral começou na década de 70, incluindo venda em feiras hippies. A primeira loja de varejo surgiu em 2001. Atualmente, a Sobral possui 12 lojas próprias, o e-commerce e oito franquias, incluindo a de Vitória. Na França, existem duas lojas de varejo e uma de atacado.

 

Como os itens são produzidos manualmente e com efeitos aleatórios, o resultado é sempre diferente, o que os tornam exclusivos. Diversas coleções já chegaram na loja de Vitória como Rosas, Pollock, Neo Metallique, Pop Art, Coleção K, inspirada nas formas e linhas coloridas das obras do artista plástico russo Kandinsky, entre outras.

 

Uma variedade grande de aneis, brincos, colares e pulseiras estão disponíveis na nova franquia. Para quem gosta de decorar a casa de forma elegante e ao mesmo tempo descontraída e alegre, vai encontrar diversas opções como bancos, porta-retratos, caixas, sousplats e jarros. Outras peças que ficaram muito conhecidas foram o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, a Nossa Senhora Aparecida e as miniaturas do Pão de Açúcar, que viraram presentes aos chefes de delegação e Estado que participaram da Rio+20, em 2012.

O projeto da loja capixaba, elaborado pelo arquiteto da marca, Jorge Augusto Coutinho, segue o mesmo padrão das unidades existentes no Brasil e Europa. No entanto, a loja de Vitória é a única com uma área gourmet em seu mezanino, onde Thiêzy pretende organizar regularmente pequenos eventos e convidar clientes a desfrutarem de momentos de descontração.

 

Pensando no futuro e também em diversificar os negócios da família, a advogada da área de Direito da Família, Thiêzy Menegassi explica que procurou a Sobral para saber mais informações sobre franquia, mas eles estavam aguardando o resultado da loja piloto, ainda em teste. Ela teve que esperar mais de um ano para dar início ao processo. Nesse meio tempo, investiu em um estudo de mercado e percebeu que o negócio tinha viabilidade econômica em terras capixabas.

 

Preocupação com o impacto social

A Sobral sempre se preocupou com o impacto social e no meio ambiente. É considerada a única empresa do setor com licença ambiental do INEA e do ICM-Bio. A marca desenvolve novas peças e efeitos para o aproveitamento daquelas com defeitos ou quebradas. Essa atitude gera menos de 5% de resíduos sólidos de resina. A marca também busca reproduzir efeitos como tartaruga, osso, chifre, couro, âmbar, turquesa e outras pedras, reduzindo a exploração animal e mineral. A Sobral foi indicada pela WGSN ao Prêmio Global Fashion Awards para concorrer na categoria Most Sustainble Brand or Retailer de 2011.

 

Parcerias famosas

A Sobral Design teve destaque internacional quando o estilista Karl Lagerfeld procurou a marca na loja de Paris, por meio da equipe de criação. A partir desse contato, a marca produziu todas as peças do desfile de inverno de 2008 para ele na Paris Fashion Week. Além disso, a diva pop americana Beyoncé ficou encantada com brincos e pulseiras e usou as peças durante gravação do videoclipe da cantora Alicia Keys no Brasil em 2010.

 

Serviço:

Coquetel de inauguração da franquia da Sobral Design – nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas – rua Aleixo Netto,1054, loja 2, Praia do Canto, Vitória. Tel: (27) 3029-5404. Instagram: @sobral.vix

 

 

COMENTÁRIOS