NOTÍCIAS

SILVANA SARMENTO LANÇA NOVO ESTÚDIO DE MAQUIAGEM

Maquiadora Silvana Sarmento - crédito Carol Machado Fotografia

 

O espaço de beleza da maquiadora será inaugurado na quarta-feira, dia 8, a partir das 17 horas, no segundo piso do Shopping Play Station, na Praia do Canto, em Vitoria

Tudo começou com uma brincadeira, maquiando adolescentes que queriam se sentir bonitas em festinhas nos Estados Unidos durante viagem de excursão. Assim iniciou a carreira da maquiadora capixaba Silvana Sarmento, que se apaixonou pelas cores e pinceis e mudou o rumo da sua vida profissional. Atuando oficialmente como beauty artist há cinco anos, ela conquistou uma clientela fiel na Grande Vitória, tendo seu trabalho reconhecido na capital. E agora, ela lança seu novo estúdio, localizado no segundo piso do Shopping Play Station, próximo ao Triângulo das Bermudas, no coração da Praia do Canto, em Vitória. A inauguração oficial acontece no dia 08 de maio, a partir das 17 horas.

Ao longo do evento, Silvana vai dar dicas sobre tendências de make para o outono inverno e mostrar ao vivo suas técnicas na digital influencer Marianne Pernambuco, que será sua modelo por um dia. Além de maquiagem, o Silvana Sarmento Makeup Studio oferece serviço de cabeleireira como corte, mechas, escova e babyliss com a profissional Carolyne Donato, para que as mulheres já saiam prontas para qualquer evento. O projeto do estúdio é da designer de interiores Geórgia Mendonça, que criou uma composição inspirada em lofts moderninhos e descolados da cidade americana Nova Ioque. Segundo Silvana, ela não queria um ambiente tradicional e glamouroso, como é visto em muitos salões de beleza, por isso buscou algo que refletisse a personalidade dela, que é moderna, espontânea e alegre.

A proposta é de receber as clientes de uma forma mais despojada sem deixar de ser aconchegante, seguindo uma linguagem atemporal, moderna e cheia de estilo. Na base interna do studio, Georgia apostou na cor azul intensa com uma parede plotada com tijolinhos destroyed e espelhos pratas que deslizam em uma estrutura de marcenaria preta. A marcenaria com linhas bem retas e limpas e o mix com alguns itens decorativos como o pendente dourado, arandela retrô e um banco de veludo rosé dão a esse ambiente o clima nova-iorquino proposto.

Silvana é adepta do estilo minimalista, natural e iluminado, forte tendência mundial. Ela acredita muito no conceito da make no qual a mulher parece linda sem fazer muito esforço, ou como ela gosta de chamar “make de bonita”. “Gosto de investir em uma pele mais leve. O resultado final não fica pesado, que transforma o rosto da pessoa. A mulher continua sendo ela, porém mais bonita. Gosta de destacar o que a pessoa tem de bonito. Muitos maridos das clientes elogiam meu trabalho por causa disso”, comentou. Ela recebe muita demanda de noivas e futuras mamães em ensaios fotográficos externos, que buscam esse visual mais natural.

Membro associado ao programa MAC PRO, Silvana já fez curso com Junior Mendes, considerado um dos maiores maquiadores do Brasil e queridinho de diversas estrelas como Thássia Naves, Ivete Sangalo, Anitta e Mariana Rios. Outros profissionais que são inspiração para ela é o capixaba Alessandro Alcântara e Nádia Tambasco, que atende no salão do Marcos Proença, em São Paulo.

 Ela já ministrou diversos cursos de auto maquiagem, mas seus planos futuros incluem dar workshops voltados para outros profissionais maquiadores, que querem aperfeiçoar as técnicas.

Sua história

A formação acadêmica de Silvana não tem relação com sua atual ocupação. Ela cursou Comunicação Social - Jornalismo pela UVV e se formou em 2007. Trabalhou por pouco tempo na área. Na época, também trabalhou por anos como guia da Tia Penha, e foi aí que sua paixão pela maquiagem aflorou. Ela foi a guia principal da agência de turismo por 10 anos, no qual acompanhou adolescentes em viagens para Disney e Nova Iorque.

“Dividia quarto com as outras guias e sempre produzia elas e as meninas para as festas. Me sentia como se estivesse brincando de boneca. Sempre tive interesse em produzir os outros. Quando voltávamos para Vitória, elas me indicavam para outras amigas, primas e familiares. Comecei a me sentir insegura em relação ao resultado, por isso decidi a investir em cursos e a me profissionalizar na área”, contou Silvana.

Outra de suas grandes paixões é a fotografia, que ela conta ser algo que vem de família. Seu falecido avô, Ilídio Benevenuto Costa, mais conhecido como "Diló" Costa foi um fotógrafo conhecido em Minas Gerais. Ele abriu sua primeira loja de fotos em João Monlevade na década de 50 e deixou um grande acervo fotográfico que conta a história da cidade.

A maquiadora explica que se sente gratificada quando consegue deixar a mulher mais bonita com sua maquiagem e, por ter a fotografia como hobby, não deixa de registrar as clientes ao final do trabalho. “Acaba sendo um mimo para minha cliente. Como gosto muito de tirar foto e sei os ângulos em que elas ficam bem, a mulher sai bonita, maquiada e ainda com um ‘book’ fotográfico, que utilizam para atualizar as redes sociais. Acho muito bacana quando elas usam no perfil do Whatsapp, por exemplo, e vejo que o fundo da foto é no meu estúdio”, conta ela.

Serviço:

Lançamento de novo estúdio de beleza da maquiadora Silvana Sarmento - 08/05, quarta-feira, às 17 horas, na rua João da Cruz, 250segundo piso, sala 04, Shopping Play Station, Praia do Canto, Vitória. Contato: (27) 99312-8033. Instagram: @makeupsilvanasarmento.

 

COMENTÁRIOS