NOTÍCIAS

SÁBADO (25): NOVA COMÉDIA DE ABEL SANTANA EM VITÓRIA

Abel Santana - crédito Lara Santana

Novo espetáculo de Abel Santana, "Juiz de paz na roça", é uma releitura do texto do dramaturgo Martins Pena

 Após estreia de sucesso, a peça Juiz de Paz na Roça, de Abel Santana, estará de volta ao palco, em Vitória. Inspirada em uma comédia do dramaturgo Martins Pena, a montagem, que destaca críticas às convenções sociais e satiriza a figura dos juízes e políticos no Brasil do século XIX, será apresentada neste sábado (25), em sessões às 19 e às 21 horas, na Sala Abel Santana.

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez no final do mês passado, e retorna agora atendendo à solicitação do público. A comédia se passa na pacata cidade de Bom Jesus das Antas, que dá uma movimentada com a chegada de um juiz de paz que aparece para resolver diversas questões que afligem os moradores. O problema é o caráter duvidoso desta autoridade, que se aproveita da sua credibilidade e da ingenuidade da população para enriquecer e usurpar os habitantes do local, que veem nele alguém que pode resolver os diversos problemas da comunidade.

Em cena, artistas do Grupo de Teatro Arte Oficina e Oficina de Atores Abel Santana - Nathiana Karenina, Matheus Ribeiro, Vânia Cunha, Deise Freitas, Delza Marim, Manuela Bravim, Viviane Cardoso, Grasie Fink, Sammy Moreira, Mateus Fosther, Kelvin Brandão, Lorran Nascimento, Letícia Carvalho e Abel Santana, que também assinam a produção do espetáculo. Os cenários e figurinos são de Ângela Mendes e a sonoplastia de William Dutra.

Ensaios online

A versão capixaba Juiz de Paz na Roça foi produzida durante a pandemia, e pode-se afirmar que este é um dos poucos novos espetáculos em cartaz no Estado. O início da peça foi desenvolvido de forma virtual, com ensaios e troca de impressões entre diretores e elenco feitos online. Os ingressos já estão à venda no www.sympla.com.br e custam R$38.

Para segurança do público, elenco e funcionários do espaço cultural, serão tomadas medidas de segurança contra o coronavírus, como plateia reduzida (apenas 50% da capacidade do local), medição da temperatura de todas as pessoas presentes no espaço, distanciamento, elenco com máscaras, entre outras.

Serviço

Peça "Juiz de paz na roça", do grupo de teatro arte oficina

Data: 25/9 (sábado), às 19 e às 21h

Local: Sala Abel Santana (Avenida Dante Michelini, 501, Jardim da Penha – Vitória)

Ingressos: R$38, à venda no site www.sympla.com.br

Classificação: livre

 

texto por Márcia Almeida - Golden Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS