NOTÍCIAS

PIÚMA É A QUARTA PARADA DA ROTA VERÃO DO 26º FCV ITINERANTE

26º Festival de Cinema Itinerante em Guriri - Foto Sergio Cardoso

 

O município recebe a exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, no próximo sábado (25)

O 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante segue viagem e desembarca no quarto balneário que irá receber a programação da Rota Verão. Desta vez é a cidade de Piúma que recebe no próximo sábado (25), às 19h30, na Praça Dona Carmen, a sessão de cinema a céu aberto.

Moradores e turistas irão conferir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes,  além de participar de sorteios de brindes do Festival e de uma bicicleta.

O filme apresenta, com muito humor, a difícil missão que o protagonista Francisgleydisson enfrenta ao ter que se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.

O longa-metragem traz novamente Edmilson Filho e Miriam Freeland como o casal de protagonistas, além de novidades no elenco como os atores Milhem Cortaz e Samantha Schmütz, e as participações especiais de Chico Diaz e Roberto Bomtempo. A classificação indicativa é 12 anos.

Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral

Cinema Itinerante

Para circular pelo Espírito Santo e realizar as projeções em diversas cidades, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8 x 5 metros. A sala a céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.

Sorteio

Logo após a sessão, o público que estiver presente irá participar do sorteio de uma bicicleta, além de brindes do Festival. Assim que o filme termina, nossa equipe distribui canetas e cédulas, que são devolvidas e colocadas dentro de uma urna. Logo depois é realizado o sorteio.

Piúma

O município capixaba de Piúma é conhecido por suas belas praias e por ter um dos carnavais mais movimentados do Espírito Santo. Durante muito tempo a população local viveu da pesca e do artesanato de conchas, isso influenciou para que o balneário fortalecesse sua vocação para a gastronomia e o turismo, oferecendo muitas opções de restaurantes com culinária típica, sendo um dos destinos mais procurados quando o assunto é a Moqueca Capixaba.

As belezas naturais incluem, além das praias, uma grande área de Mata Atlântica, com presença de manguezais, e uma vista para o Monte Aghá, que pode ser admirado de diversos pontos da costa.

Serviço

26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante

25 de janeiro – Piúma – 19h
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos

Próximos destinos:
31 de janeiro – Manguinhos (Serra) – 19h
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
– Show do grupo Samba pras Moças

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS