NOTÍCIAS

PESQUISA NORTE-AMERICANA REVELA AS MARCAS FAVORITAS DOS JOVENS

Saiba quais foram as 62 melhores marcas eleitas pelos os jovens norte-americanos

Demonstrar interesse pleno por tecnologia é uma característica jovem arraigada no imaginário contemporâneo, porém uma pesquisa realizada pela empresa Moosylvania constatou que este fato vai além de meras especulações.

A Moosylvania sondou cerca de 1.000 norte-americanos cuja faixa etária estivesse entre 13 e 33 anos com a seguinte pergunta: Qual é o nome de suas três marcas favoritas?

Houve menção a 620 marcas sendo que 62 foram ditas cinco ou mais vezes.

Quais marcas foram eleitas as melhores entre os jovens norte-americanos

as melhores marcas para os jovens

 

Apenas as quatro marcas mais mencionadas tiveram seus percentuais e ordem divulgados, sendo que três pertencem ao seguimento de tecnologia. A mais popular das respostas foi, de longe, a Apple, representando 7,5% das da 3.000 respostas possíveis. Detalhe: isso não inclui submarcas da empresa como iPhone e iPad, as quais também ascenderam ao Top 62 pelo número de pessoas que as citaram. Na seqüência aparece a Samsung, com 4,8%, a Nike com 4,5 % e a Sony com 4,1 % das respostas – estas quatro empresas controlam um mercado consumidor de 1,3 trilhões de dólares.

Ainda no âmbito da tecnologia, outras marcas bastante lembradas foram: Facebook, Google, Mortorola, Android, Microsoft, LG e Dell.

Mudando os seguimentos e nichos, no Top 62 das melhores marcas entre os jovens também entraram:

- Disney, Nintendo e Xbox (Entretenimento);

- Sephora, Dove, e Victoria's Secret (Saúde e Beleza);

- Adidas, Gap, Puma, Under Armour e Levi’s (Vestuário);

- Coca-Cola, Starbucks e Pepsi (Alimentício);

- Toyota e Ford (Automobilístico).

O resultado desta pesquisa traduz significantes aspectos comportamentais. Por meio da resposta para “Qual é o nome de suas três marcas favoritas?” há como entrever preferências, hábitos, estilos de vida e tendências de mercado. Norty Cohen, CEO da Moosylvania, alega que, embora os “sub-33” se julguem independentes em termos de liberdade de escolha, eles buscam constantemente a aprovação alheia e, portanto, conectam-se com marcas cuja identidade e apelo comercial se mostrem amistosas. Slogans como o “Think different” da Apple; os “Turn on tomorrow”, “Launching People”, “Discover the world of possibilities” e “Designed for Humans” da Sansung, empresa especialista em apelos de marketing; o“Just do It” da Nike; e o “make.believe” da Sony colaboram para tal conexão.  

Para ver a lista completa das 62 marcas que os jovens norte americanos mais amam, clique AQUI (em ordem alfabética).

 

Leitura sugerida:

- Traveller’s Choice 2014

- Vodka feita com leite promete não dar ressaca

COMENTÁRIOS