NOTÍCIAS

PERUCAS FAZEM A CABEÇA DE FAMOSAS E CAPIXABAS

Ludmila. Reprodução internet

 

Acessório virou moda entre famosas e anônimas pela praticidade ao montar um look, sem precisar recorrer à química ou à tesoura 

As perucas e mega hair caíram no gosto das famosas. Personalidades como Bruna Marquezini, Thais Araújo, Paola Oliveira, além das cantoras Iza e Ludmila estão sempre aparecendo em público com o visual diferente. No estado, muitas capixabas também já estão aderindo a essa nova trend.

O motivo é a facilidade para mudar o visual sem utilizar química ou ter que fazer algum tipo de corte. Longo, platinado, comprido, curto, com franja ou corte reto. O fato é que a peruca virou acessório de estilo e item para aumentar a autoestima.

O cabeleireiro e especialista em perucas e mega hair, Dirceu Paigel, explica que com o avanço tecnológico, esses acessórios estão muito naturais. “As queridinhas do momento são as perucas chamada laces, muito similares ao cabelo natural. O acabamento é feito à mão, imitando o nascimento dos fios”.

Outra tendência que as capixabas também aderiram é o mega hair. Além de deixar o cabelo maior, muitas mulheres fazem uso do acessório apenas para dar mais volume às madeixas. “Muitas clientes usam o mega hair quando há um evento que o penteado vai pedir um cabelo maior ou mais volumoso” explicou Paigel.

Bruna Marquezini. Reprodução internet

Quem já tem o cabelo comprido, mas sem volume, também pode aproveitar os benefícios do mega hair. Atrizes como Isabelle Drummond, Dira Paes e Giovanna Antonelli usam esse artifício. Ele vai dar mais movimento ao cabelo, mas sem alterar o aspecto natural. “Muitas mulheres usam o mega hair no dia a dia mesmo”, contou o esteticista capilar.

Transição capilar

Outro motivo que leva as mulheres a colocar o mega hair é a transição capilar. Quando ela deixa de fazer tratamento químico, como alisamento, por exemplo, o mega hair é uma solução até que o cabelo natural cresça.

 

COMENTÁRIOS