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NOVA MARCA FEMININA CHEGA NO MERCADO FASHION CAPIXABA

Loja Mazla - foto Sandro Buares

 

Com conceito minimalista pensado para a pluralidade feminina, marca capixaba traz o padrão de alta-costura para o casual

Foi motivada pela busca de roupas de qualidade, modelagem diferenciada e que representasse a mulher sem estereótipos, que Luiza Molina traz ao mercado a Mazla. Uma marca de roupas femininas, pensada para a mulher real com os mais variados tipos físicos. “Sempre fui considerada grande, “fora do padrão” e, acredito que assim como eu, outras pessoas independente do seu tipo físico, querem entrar em uma loja e se sentirem representadas”, conta Luiza. O casual ganha características easy chic com peças em alfaiataria e acabamento especial, levando sofisticação e primor para a rotina das capixabas.

COMO SURGIU

A empresária não entrou no universo da moda de repente. Ela cresceu no meio de tecidos, graças a tradicional loja da família, com 40 anos de mercado, localizada em Jardim da Penha. “Tenho memórias da minha infância de estar correndo com a minha irmã, brincando de pique esconde no meio de tecidos”, relembra. Ela ainda conta que foi aos 17 anos, quando começou a trabalhar na loja do pai, que ela descobriu a paixão pela moda e principalmente por roupas bem feitas, com bom corte e modelagem. Foram mais de dez anos trabalhando com a família e sonhando em ter a própria marca.

Foi quando decidiu que seu new year resolution para 2019 seria tirar esse sonho do papel. Após muito planejamento, pesquisa de mercado e apoiada pelo esposo e sócio Erick Giurizatto, ela estava totalmente disposta a investir em uma marca que faltava no mercado. Todos os detalhes foram pensados para que conseguisse suprir a dificuldade dela e de tantas outras mulheres de encontrar roupas, que caísse bem com o seu corpo. Afinal, não é seu corpo que precisa se adaptar as roupas, são as roupas que precisam se adaptar ao seu corpo.

CONCEITO

O nome também carrega um significado. Mazla não tem uma definição no dicionário, mas é uma palavra, expressão do judaísmo, que quer dizer “ir de encontro a si mesmo”. Trazendo para o universo da moda, a empresária explica que isso significa que é preciso ser o que você é e, para isso, olhar para dentro.  A mulher encontrar a roupa que não a faça querer se ajustar a moda ou padrões criados pela moda. "Os cabalistas nos ensinam que cada um de nós tem um “eu” interior chamado mazla, com a qual estamos sempre conectados. Por meio do nosso mazla recebemos luz e nos reencontramos. E a marca MAZLA surge a partir desse princípio, de buscar e viver a sua identidade na moda, o seu eu. Por isso, venha como você é! ”, pontua.

A COLEÇÃO

A primeira coleção, intitulada de Preciosidade, tem como foco valorizar a riqueza e beleza singular de cada mulher, além de trazer todo o DNA e personalidade da Mazla. Por definição, Preciosidade significa qualidade do que é precioso, do que é raro e valioso. Coisa preciosa, coisa rara. Assim como é a mulher aos olhos da marca, valiosa, rara e única, com seus jeitos e características.

lifestyle da mulher contemporânea – com muitas viagens, carreira, família e vida social agitada – inspirou para além dos básicos.  A assinatura do estilista Marcelo Zantti, marcada pela alfaiataria moderna, está em toda coleção. Ele leva toda a sua experiência em atelier, com produção handmade para o ready-to-wear. Como característica, a marca preza pelo slow fashion conferindo um ar de exclusividade.

Referências ao militarismo, com detalhes utilitários de maxi pockets, lapelas e abotoamentos dão o tom invernal em cores terrosas como verde musgo e terracota.  Os shapes super modernos e oversized, contam sobre o dia a dia dessa mulher que busca conforto e estilo. Vestidos, blazers, camisas e calças, são algumas das peças-chaves para compor a coleção. Foram utilizados recortes estratégicos e modelagens amplas e arquitetônicas, associadas ao ajuste com cintos, faixas e elásticos para trazer a atmosfera easy chic às produções.

O Rosa e Lilás aparecem pontuados na cartela de cores e remetem à feminilidade da mulher Mazla. Os neutros, bege, off-white, preto e metálicos reinam como essência da brand, que acredita na versatilidade dos clássicos com toques de vanguarda. Uma completa gama de matérias-primas confere à Mazla toda a sofisticação prática para os dias atuais. São sedas em cetim e georgette, algodões com fios egípcios, lã fria, couro, crepes com viscose e rayon e malhas em lurex com pegada glam-street! Tudo para oferecer versatilidade, estilo e confiança a você, em todos os momentos do seu dia.

O conceito vai além de tamanhos e estilos. O desejo da marca é oferecer produtos de alto padrão, unindo design e conceito contemporâneos, com o savoir a fair do atelier!

OPPENING

No próximo dia 8 de maio (sexta-feira), Luiza lança oficialmente a Mazla, via redes sociais. A loja própria, localizada na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, também já está finalizada e pronta para em breve receber todas as clientes presencialmente. O espaço físico de 42 m² é assinado pela arquiteta Valéria Torezani e transmite no ambiente o tom minimalista e moderno, que são as principais características da marca. Para este primeiro momento, o funcionamento da loja física será dentro da orientação determinada pelo Governo do Estado, de uma cliente por vez, com hora marcada. Mas as clientes também contarão com atendimento online, através dos seus canais de venda via redes sociais, com entrega das peças em domicilio, priorizando o conforto e segurança.

 

Serviço

Mazla

Inicio das operações: 08/05 - sexta-feira

@mazlastore

Rua Joaquim Lírio, 619, loja 2 – Praia do Canto

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