NOTÍCIAS

MOTOVIAJANTE CARIOCA, QUE JÁ FOI DO RIO DE JANEIRO AO ALASCA DE MOTO, MINISTRA PALESTRA EM VITÓRIA

Filipec na Patagônia Argentina, Cordilheira dos Andes ao fundo-

Conhecido como Filipec, com 10 anos de experiência viajando sobre duas rodas, ele vai dar dicas de como planejar longas viagens de moto em palestra neste sábado, dia 20, às 15h, na Vitória Harley-Davidson. Vagas limitadas 

Para quem curte viajar de moto e quer desbravar as pistas do Brasil e das Américas de forma segura, sem imprevistos ou sustos, neste sábado, dia 20, desembarca em Vitória o motoviajante carioca Filipe Camilo. Mais conhecido como Filipec, do canal do RoadGarage, onde compartilha o diário de suas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, ele tem mais de 250 mil Kms rodados em cima da sua Harley-Davidson e vai dar dicas de como organizar e executar uma longa viagem de moto e desmitificar as dificuldades e medos desse tipo de aventura.

Há 10 anos viajando constantemente de moto, experiência é o que não falta para esse amante do motociclismo. Dos 365 dias do ano, 40 a 60 dias ele programa uma viagem de moto para cruzar fronteiras ou países. “A viagem mais longa foi de quatro meses e meio quando eu parti do Rio de Janeiro, cruzei a América do Sul, a América Central, a América do Norte e cheguei até o Alasca, nos Estados Unidos, a bordo de uma Harley-Davidson FXST, sua companheira Juanita, que atualmente possui mais de 200 mil kms rodados’, conta ele.

Em um bate-papo descontraído, durante a palestra, Filipe vai falar sobre sua última viagem intitulada como ‘Moto Expedição Carretera Austral’ com o objetivo de desmistificar as dificuldades de uma viagem de longa duração sobre duas rodas.

Filipec no Ushuaia, Argentina, extremo sul das américas-

“Motociclistas de todo o mundo sonham com longas viagens. Mas os medos que pairam na cabeça daqueles que pretendem encarar este tipo de desafio são enormes. A ideia é orientar sobre temas relevantes que serão elucidados com uma riqueza de novas possibilidades, apresentando uma nova perspectiva para desmistificar estas dificuldades. É um convite para quem quer se preparar melhor para sua próxima aventura e encarar os fantasmas, inseguranças e as adversidades”, explica.

Planejamento, orçamento, roteiro, hospedagem, alimentação, documentação e bagagem serão alguns dos assuntos abordados na palestra, pontos fundamentais para quem planeja viajar de moto. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente na concessionária Vitória Harley-Davidson.


Palestra ‘Moto Expedição Carretera Austral– Uma Aventura ao seu alcance’

Data: 20/07, 15h

Local da palestra e inscrições: Vitória Harley-Davidson – Rua Humberto Martins de Paula, 30, loja 1, Enseada do Suá, Vitória. Telefone: (27) 3357-7172. Horário para inscrição: de 09:00 às 10:30 e 12:30 às 18:00h 

Valor: R$120,00

Realização: @roadgarage 
Organização: @motocandopelavida e @bikerschoolbr 
Apoio: @vitoriaharleydavidson

 

COMENTÁRIOS