NOTÍCIAS

MOSTRA FOTOGRÁFICA "VOCÊ É ÚNICA" REVELA A BELEZA DE MULHERES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Juliana Morgado. Credito Jociane Bristt

 

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, no Shopping Vitória, a partir das 18h 

Pacientes em tratamento contra o câncer, curadas e digitais influencers que abraçaram a causa se uniram para fazer um ensaio fotográfico que mostra a beleza da mulher brasileira. Sob o olhar da fotógrafa Jociane Bristt, elas posaram para fotos e se divertiram. O resultado desse ensaio pode ser conferido nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, na Mostra “Você é Única”, que acontece no segundo piso do Shopping Vitória, a partir das 18h. 

A mostra é idealizada pelo cabeleireiro Dirceu Paigel, que há mais de 10 anos realiza um trabalho social no Hospital Evangélico de Vila Velha e na Afecc, produzindo e entregando perucas para mulheres em tratamento contra o câncer que não têm condições de comprar uma.

Além das pacientes, o ensaio contou com a presença de quatro digitais influencers: Juliana Modenesi, Lorraine Stoodley, Juliana Morgado e Lorena Motta. Segundo Dirceu, a presença delas reforça que peruca não é acessório apenas para quem está em tratamento.

Chá Rosa

Nesta quinta-feira também acontece o tradicional Chá Rosa, evento de confraternização entre mulheres realizado anualmente pelo cabeleireiro Dirceu Paigel. É um momento de alegria e descontração para quem está em tratamento contra o câncer de mama e para quem já venceu a doença. A ação faz parte do calendário de eventos do Outubro Rosa.

Dirceu contou que esse é um momento especial, muito esperado pelas pacientes. “Elas ficam ansiosas para saber como as fotos ficaram. O Chá Rosa também é um momento de descontração, elas dançam, se divertem”, disse.

A responsável pelo ensaio, a fotógrafa Jociane Bristt, especialista em boudoir, um estilo de foto que busca captar a intimidade feminina de forma sensual, contou que esse momento ficará marcado na vida dela. “Me senti honrada em fazer parte desse projeto. Conheci mulheres que têm uma força interior fora do normal”, disse.

Pacientes digitais influencers e organizadores do ensaio. Foto Divulgação

Sorteio

Sensibilizada com a causa, a micropigmentadora Vanessa Cabral se tornou parceira do evento e vai sortear, durante o Chá Rosa e lançamento da Mostra, uma micropigmentação da aréola. O procedimento tem sido um forte aliado na recuperação da autoestima de mulheres que enfrentaram o câncer de mama, pois, é possível reconstruir ou aprimorar o aspecto da aréola e mamilo e também disfarçar as cicatrizes pós-mastectomia.

“Muitas mulheres têm baixa autoestima por não terem a aréola após a mastectomia. A micropigmentação, nesses casos, melhora não só a parte estética, mas também a emocional. É muito gratificante”, revela Vanessa.

Para realizar o procedimento, a paciente deve estar liberada pela equipe médica, seja qual for a fase do tratamento.

Quem é Dirceu Paigel

Dirceu Paigel possui três salões de beleza. Ele é especializado em perucas e mega hair. Ele é o único da capital que produz perucas. Há 10 anos realiza um trabalho de mantenedor de entidades que cuidam de mulheres com câncer, como o Hospital Evangélico de Vila Velha e a Afec.

Somente nos últimos dois meses, ele entregou 37 perucas para a Afecc. Além disso, ele produz perucas com o próprio cabelo da paciente que está começando o tratamento contra o câncer.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é celebrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro.

Chá Rosa e Mostra “Você é Única”

Quando: Quinta-feira, dia 17 de outro, às 18h.

Onde: Salão Dirceu Paigel, segundo piso do Shopping Vitória. Endereço: Avenida Américo Buaiz, 200 - A15 - Enseada do Suá, Vitória

Evento gratuito.

COMENTÁRIOS