NOTÍCIAS

MOSTRA DE DECORAÇÃO ABRE AO PÚBLICO COM DICAS E INSPIRAÇÕES PARA PREPARAR A CASA PARA O VERÃO

A ‘MARQ 2018 - Sua Casa para o Verão’ acontece no Shopping Rio Branco, de 20 de novembro a 20 de dez

Mostra de decoração abre ao público com dicas e inspirações para preparar a casa para o verão

 

A ‘MARQ 2018 - Sua Casa para o Verão’ acontece no Shopping Rio Branco, de 20 de novembro a 20 de dezembro, com oito ambientes projetados por 18 arquitetos. A visitação é gratuita

 

O Shopping Rio Branco, considerado o principal reduto de arte, arquitetura e decoração de Vitória, completa 27 anos e realiza a 2ª edição de sua mostra de decoração, a ‘MARQ 2018 - Sua Casa para o Verão’, de 20 de novembro a 20 de dezembro, com visitação gratuita. A mostra traz oito ambientes, todos projetos de varandas, espaço que cada vez mais é um dos preferidos da casa, ainda mais com a chegada da estação mais quente do ano. Ao todo 18 arquitetos, designers e decoradores, que possuem escritório no mall, compõem o time da mostra e apresentam conceitos diferentes de varandas com dicas e inspirações de móveis, cores, adornos e tecidos. Muitas ideias e peças para pronta entrega para dar uma repaginada na casa.

 

O circuito da mostra começa pelo térreo e tem como um dos ambientes a ‘Varanda Brisa Mar’ das arquitetas Marilza Maitam e Ana Clara Pasolini, do escritório Kasbah. Elas apostaram no uso das cores em pontos chaves do projeto, representando bem o tema da mostra: O verão. O azul, o coral e o verde são marcantes no ambiente, não só nos móveis como na utilização da vegetação. A composição de diversos materiais, como a corda náutica, o sisal, o macramê, a madeira, as fibras sintéticas, juntamente com as cores, simbolizam bem a chegada do verão e trazem alegria e descontração. A arquiteta Ana Clara Pasolini conta que a inspiração desta varanda veio da vista do mar, lembrando a brisa de verão, cheiro do mar e o quebrar das ondas, aproveitando ao máximo o espaço, do café da manhã ao jantar.

 

Também no térreo, haverá o ambiente do arquiteto Sérgio Caus.

 

No segundo piso, um dos ambientes é a ‘Varanda de verão’ do quarteto Katia Resende, Adriana Mattos, Cristina Thevenard, Cristina Santos, do Escritório 4, um espaço descontraído com móveis de área externa, com tramas coloridas e design diferenciado, que atestam qualidade e beleza para harmonizar o ambiente. O piso completa com praticidade e funcionalidade, uma vez que é de fácil montagem.

 

Outro ambiente é o ‘Lounge Open Bar’ da dupla Fernanda Julião e Bruno Carvalho. O espaço foi inspirado nas frutas tropicais com cores vibrantes e teve na pitanga sua maior inspiração por conta do vermelho intenso. O ambiente tem a proposta de ser refrescante como uma boa fruta, além de apostar em elementos que garantem relaxamento como os tons e descontração do mobiliário. É um ambiente pensado para reunir amigos, para um bate-papo inspirador e agradável em uma tarde quente de verão.

 

Já o escritório Grupo Arus de Aparecida Borges, Emilia Lopes, Mariana Teixeira e Patricia Sepulcri assinam um terraço intitulado ‘Varanda Ensolarada’, ambiente tipicamente praiano preparado para os dias mais quentes do litoral capixaba, com móveis para área externa em alumínio e cordas náuticas misturados a outros de madeira rústica. O preto e o caqui fazem a base para os pontos de cores como o vinho e o verde que são percebidos em todo o ambiente. Um dos destaques são as telas gigantes de arte digital assinadas por uma das arquitetas do grupo. O tapete de esteira de taboa dá o toque de ousadia e deixa o clima mais praiano. A arte indígena, as pequenas peças de artesanato, as muitas plantas e as pitadas de cores, também contribuem para um ambiente elegante, mas dentro do clima de descontração que a estação sugere. A ‘Varanda Ensolarada’ é um lugar para se tomar sol, confraternizar, receber amigos ou relaxar no mais puro espirito do verão e com muito charme.

 

Já a ‘Varanda Tropical’ da arquiteta Dayanne Lenzi e a designer de interiores Gerlande Mendes traz um espaço amplo com conforto com foco na integração com a família e amigos, proporcionando momentos de união e encontros. O espaço traz em seu conceito a junção de elementos com cores, texturas, madeira e vegetações que se adequam ao nosso clima, além de priorizar o uso dos aspectos naturais, como luz e ventilação para maior conforto e sensação de bem-estar.

 

Os arquitetos Luiz Berriel e Tiago de Pinho projetaram o espaço ‘Em Dia de Verão’ que traz uma composição de cores frias, porém vibrantes, com almofadas, puffs e sofá, que transmitem alegria e vitalidade. Plantas, árvores e flores também se destacam no espaço, deixando-o mais fresco. A dupla apostou em espreguiçadeiras para aproveitar um pouco mais do ar de fora, onde também se pode desfrutar do espaço refrescante para descansar, relaxar ou colocar a leitura em dia.

 

Outro ambiente na mostra é a ‘Varanda em Madeira’ de Adriane Alvarenga. Uma proposta arrojada de design que agrupa dois materiais que estão em alta: o Concreto e a Madeira, para criar painéis de fechamento que preservam ventilação natural e atenuam a visibilidade, criando assim um ambiente humanizado e agradável.

 

Vitrines e painéis especiais

Além dos oito ambientes da mostra, cada loja também fará uma vitrine especial decorada por um arquiteto convidado. São mais de 40 lojas que oferecem um grande mix de produtos para quem deseja reformar, construir ou decorar a casa.

 

O Shopping também convidou arquitetos para expor inspirações decorativas em painéis que ficarão expostos nos corredores do mall entre os ambientes da mostra. São seis painéis, com dicas de tendências de decoração como para o quarto do bebê, adolescente, espaço masculino, novidades em banheiro, e muito mais.

 

SERVIÇO

“MARQ 2018 - Sua Casa para o Verão” - 2ª Mostra de Decoração do Shopping Rio Branco

Período da Mostra: de 20 de novembro a 20 de dezembro

Horário de visitação: das 9 às 19 horas, de segunda a sexta e aos sábados de 9h às 15h.

Local: Shopping Rio Branco - Av. Rio Branco, 274 - Santa Lucia, Vitória

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS